Doe Teleton

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Alpha Notícias: Volkswagen confirma lançamento do Taos para o segundo trimestre de 2021




Modelo inaugura a nova assinatura noturna da marca, com tecnologia de faróis IQ. Light
 

A Volkswagen confirmou que o Taos será lançado no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2021. Com destaques para o design, tecnologia e segurança, ele completará a linha de SUVs da marca no Brasil, que já conta com os Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace. 


Durante a apresentação do modelo, que o Jornal Alpha Autos acompanhou, o Presidente e CEO da Volkswagen na América Latina Pablo Di Si afirmou que "o Taos é um carro com design moderno, diversos itens de segurança e muito conectado. Ele é mais um importante lançamento para atender plenamente às necessidades do consumidor da região América Latina. No segundo trimestre de 2021, a família de SUVs da Volkswagen no mercado brasileiro estará completa".


O Taos vai ser produzido na Argentina, mas o seu motor 250 TSI, de 1,4L de capacidade cúbica, é produzido em São Carlos, no interior do estado de São Paulo, e incorpora a tecnologia Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Com turbocompressor e injeção direta de combustível, entrega 150 cavalos de potência e 250 Nm (25,5 kgfm) de torque. 

Seus faróis inauguram na região a mais nova tecnologia de iluminação da marca, o IQ. Light, além da nova assinatura noturna da Volkswagen. Os faróis full LED ganham em amplitude e alcance, garantindo ainda mais conforto e segurança ao motorista. Outro destaque do modelo é a moderna "ilha digital", composta pelo Active Info Display e pelo infotainment VW Play, em uma incrível combinação de duas telas de dez polegadas cada uma, algo inédito no segmento. O Taos também possui insertos em couro no painel e nas laterais das portas dianteiras, ganhando ainda mais sofisticação e elegância no interior. 

Quanto à segurança, o Taos virá com diversos sistemas de auxílio à condução. O Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, juntamente à frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres e os detectores de ponto cego e de tráfego traseiro são algumas das principais tecnologias do Taos voltadas à segurança dos passageiros. Os faróis IQ. Light, associados ao Dynamic light assist e à Luz de conversão dinâmica, também auxiliam para uma condução mais segura, uma vez que promovem uma melhor visão do ambiente externo ao carro. 


VW Play: o carro como uma extensão do seu smartphone
 

O VW Play é um marco em termos de tecnologia e transforma o utilitário esportivo em um smart car. Com um touch screen de 10,1 polegadas, o infotainment entrega entretenimento, conectividade, conforto e praticidade. Ele possui memória própria, de 10 GB, onde pode armazenar aplicativos à escolha do cliente, que são baixados diretamente da VW Play Apps. O VW Play ainda permite a configuração de toda a sua interface e até o agendamento das manutenções do carro. 

Conectado ao VW Play, está o Active Info Display, o painel digital da Volkswagen. Ele também permite a personalização completa das informações, que são expostas em uma tela de 10,25 polegadas. Juntos, o VW Play e o Active Info Display tornam o cockpit do Taos completamente digital. Outro destaque tecnológico do Taos é o carregador de celular sem fio, que garante praticidade e conforto, em um interior do carro livre de cabos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana