Doe Teleton

sábado, 30 de janeiro de 2021

Alpha Notícias: Safra inédita de "Mestre do Metal" estreia no Discovery Turbo

 



Ian Roussel passa a morar e trabalhar em rancho onde continua com trabalho artesanal na produção de automóveis customizados

O Discovery Turbo está de volta com a safra inédita de "Mestre do Metal (Full Custom Garage). Nos episódios inéditos da sexta temporada, Ian Roussel passa a desenvolver seu trabalho como “escultor de automóveis”, como ele próprio se define, em uma nova oficina localizada em uma propriedade isolada.

Esmero, engenhosidade, muita solda e marreta em punho: assim Ian transforma sucatas e peças de máquinas quaisquer em carros que ele mesmo idealiza e tira do papel, parte por parte.

Ao longo desses projetos complexos que exigem muito conhecimento de funilaria e mecânica, Ian não recusa serviço pesado, nem descarta materiais. Todo e qualquer pedaço de aço retorcido pode ser aproveitado para os projetos mirabolantes que saem de sua própria garagem – um laboratório de experimentação e invenção de automóveis.

Ian faz mais do que modificar ou personalizar carros; ele os constrói praticamente do zero, guiado por suas próprias ideias. Durante o processo artesanal e individual, o mais importante é ir além do que ele mesmo já fez e do que todo o mercado de automóveis customizados já viu.

Cortar chassis, fazer emendas de latarias, construir motores, inventar funções para peças avulsas e garimpar pedaços de ferro e aço que possam ser incorporados aos projetos – no ferro-velho que possui em seu quintal, ou em eventos, feiras e depósitos – são atividades que fazem parte cotidiano Ian.

No primeiro episódio, Ian está de mudança para o local onde vai instalar sua oficina. Um antigo rancho afastado da cidade chamou a atenção do artesão para ser seu novo lar e local de trabalho: “acordar cedo, sem distrações, e só criar”, diz ele. Na nova propriedade, a dedicação e liberdade no ofício criativo serão totais.

Para iniciar os trabalhos na nova casa, uma carroceria em que Ian estava de olho por longos seis anos: um Packard fabricado no início do século passado e que pertencia a um de seus amigos. Ian reúne ideias de seus mentores e colegas e decide que esse carro marcará não apenas a mudança na carreira, mas também de vida. O automóvel terá a carroceria inteiramente modificada com um corte longitudinal que o deixará mais baixo e, ao mesmo tempo, preservará as linhas principais que definem o clássico.

Serviço

Mestre do Metal (Full Custom Garage)
Estreia: quarta-feira, 10 de fevereiro, às 22h15
Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana