Doe Teleton

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Alpha Notícias: Discovery Turbo estreia minissérie "A Era dos Carros"




Apresentadores elegem seus modelos preferidos como representantes de uma época e jurados decidem qual é o melhor

Vicki Butler-Henderson e Alex Riley convidam os espectadores do Discovery Turbo a participarem de um duelo de clássicos com a estreia da minissérie "A Era dos Carros" (The Car Years).

São três episódios com duração de uma hora divididos em dois blocos: em cada um deles, Vicky e Alex partem de um ano que foi significativo na história da indústria automotiva e escolhem seus respectivos modelos prediletos produzidos nesse mesmo ano; ambos destacam os carros que entendem como os mais significativos de acordo com suas próprias avaliações.

Juntos, eles dão detalhes e contam curiosidades sobre essas máquinas sobre rodas, percorrem suas histórias e as levam para as pistas. Por fim, com a ajuda de um trio de jurados convidados, eles competem entre si para decidirem qual dos dois carros merece o título de melhor modelo produzido naquele ano em particular.

O primeiro automóvel foi inventado há mais de 100 anos, ainda no século XIX, por Karl Benz e Gottlieb Daimler. Depois veio Ford com a popularização dos veículos a partir de seu Ford T. Desde então, incontáveis modelos foram produzidos e cada um deles participou de uma verdadeira revolução na maneira como nos locomovemos.

No entanto, pouquíssimos carros são donos do título de clássicos; aqueles que fizeram história por si mesmos, ganhando fama e notoriedade graças a uma combinação entre desempenho, design e capacidade quase mística de acelerar os corações dos aficionados. São esses os modelos que Vicky e Alex elegem: todos eles têm muito mais do que carroceria e motor; são a história viva, representantes de seu tempo e, além disso, conseguem ser tão – ou mais – disputados na atualidade.

O primeiro bloco do episódio de estreia retorna a 1964, ano que por si só significa muito: a ascensão da contracultura, de lutas e conquistas por igualdade civil, da guerra entre Estados Unidos e Vietnã; de Beatles, Bob Dylan e James Bond. Vicky escolhe o Porsche 911, um modelo que conquistou as estradas e pistas com igual sucesso. Já Alex seleciona um ícone de uma geração que viveu ativamente as mudanças sociais e culturais da época, o Ford Mustang.

Os jurados convidados da vez são Quentin Wilson, Chris Routledge e Richard Porter – três especialistas em carros clássicos com conhecimento enciclopédico e que irão discutir os atributos do 911 e do Mustang, proporcionando uma verdadeira viagem pela história da indústria. É o trio que decide quem vence o duelo.

Em seguida, a dupla retoma o clima oitentista com o furioso Ford RS200 de Vicky e a inconfundível Ferrari Testarossa de Alex – ambos lançados em 1984. Karun Chandhok, Chris Routledge e Richard Porter são os jurados que definem quem leva a melhor nesse duelo de titãs.

Serviço

"A Era dos Carros" (The Car Years)
Estreia: quinta-feira, 18 de fevereiro, às 23h05
Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana