Doe Teleton

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Alpha Notícias: Programa de educação "Campeões do Mar" está agora em português




The Ocean Race já ajudou mais de 160.000 crianças em mais de 54 países

The Ocean Race está divulgando seu premiado programa de educação em Português. O programa "Campeões do Mar" já ajudou mais de 160.000 crianças em mais de 54 países a entenderem uma das principais ameaças ao oceano, a poluição do plástico, e o que pode ser feito para combatê-la. Disponível em Inglês, Espanhol e Francês, o lançamento de uma edição em Português ajudará ainda mais crianças a aprenderem sobre essas importantes questões.

A The Ocean Race terá uma parada em Itajaí, Brasil, na próxima edição da Regata em 2022/2023, marcando a quarta vez consecutiva em que a cidade do litoral de Santa Catarina receberá o icônico evento. Em 2017-18, Itajaí esteve entre as paradas mais visitadas da competição, com mais de 440.000 fãs da regata vindo para a Vila da Regata após a última etapa da competição no Oceano Antártico.

O Programa de Educação tem sido adotado pelos professores ao redor do mundo, assim como pelos pais que procuram conteúdo informativo e engajador para seus filhos, especialmente aqueles cujas crianças estão em casa devido às restrições da COVID. O conjunto de módulos divertidos mostra às crianças como o oceano é importante, como o plástico está causando impacto nele e o que precisa ser feito para impedir que o plástico acabe na natureza. Há também um módulo sobre a história da regata, os barcos, o percurso e as equipes, para que as crianças possam descobrir mais sobre esse empolgante esporte antes de a regata chegar ao Brasil.

Lucy Hunt, a Gerente de Educação em Sustentabilidade da The Ocean Race disse: “A conexão do Brasil com a The Ocean Race significa que estamos encantados em lançar o programa Campeões do Mar em Português e em ajudar a inspirar as futuras gerações a tomar conta de nosso incrível planeta azul. Nossos velejadores viram em primeira mão o devastador impacto da poluição, a alteração climática e a pesca predatória industrial em nosso oceano; ele está sob extrema pressão, mas ainda não é tarde demais para por um fim nisso.

“Os jovens estão frequentemente cheios de entusiasmo para fazer a diferença; é vital que nós os capacitemos para que eles façam parte da solução para os problemas que nosso planeta está enfrentando”.

O programa de educação faz parte do super-premiado programa de sustentabilidade “Competindo com um Propósito” da The Ocean Race, que reúne uma série de medidas alcançáveis para que tenhamos um impacto positivo no ambiente marinho. Trabalhando com a 11th Hour Racing - o Sócio Fundador do programa Competindo com um Propósito - e a Volvo Cars, nós temos apresentado iniciativas para tornar os mares mais limpos e mais saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana