segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Alpha Notícias: Stellantis confirma novo modelo de veículo em Porto Real/RJ ainda em 2021




Unidade comemora 20 anos com mais 1,7 milhão de veículos e dois milhões de motores produzidos

A unidade industrial de Porto Real da Stellantis, composta por uma fábrica de veículos e uma de motores, no Estado do Rio de Janeiro, completa 20 anos de produção no País.


“Desde 2019, foram investidos cerca de R$ 220 milhões na fábrica para a implementação de uma variante da nova plataforma global modular CMP, que dará origem a uma nova família de veículos”, afirmou o presidente (COO) da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa. O primeiro modelo da nova família produzido em Porto Real será lançado no segundo semestre deste ano.

Fundada em 1º de fevereiro de 2001, iniciou em seguida a fabricação de modelos das marcas Peugeot e Citroën, sendo os pioneiros o Peugeot 206 e o Citroën Xsara Picasso. No ano seguinte, em 2002, deu início à fabricação de motores.

“Ao longo dessas duas décadas, a fábrica de Porto Real tem recebido investimentos constantes em processos e sistema de produção e no desenvolvimento de pessoas e talentos, a fim de levar o melhor em qualidade a seus consumidores”, afirmou Filosa. “Além disso, com sua grande vocação exportadora, ela tem gerado importantes divisas para a região Sul Fluminense e para o País, sendo ainda um importante polo gerador de renda e de emprego para toda a cadeia automotiva local, acrescentou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana