quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Alpha Notícias: TE Connectivity comemora um ano da inauguração do seu laboratório no Brasil




Empresa valoriza engenharia nacional e já realizou mais de 70 validações de novos produtos

A TE Connectivity, empresa de alta tecnologia que desenvolve e produz componentes elétricos e eletrônicos para montadoras de autoveículos e sistemistas, além de atender demandas das indústrias de eletrodomésticos, marítima e aeroespacial, comemora um ano da inauguração do seu laboratório de análises na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo.


Realizar as análises no Brasil reduz significativamente o tempo de desenvolvimento de componentes específicos para cada cliente. “Acelerar os processos e assegurar mais eficiência e qualidade no desenvolvimento de novos projetos é uma vantagem excepcional para toda a cadeia automotiva brasileira. Com respostas mais rápidas entregamos soluções assertivas, atendendo plenamente as necessidades dos clientes”, diz Luciana Collin, Chefe do Laboratório e Gerente de Engenheira da TE Connectivity.

Numa área total de 530m² e equipado para fazer as validações de componentes de acordo com as normas e requisitos globais da maioria das montadoras e sistemistas, o laboratório realizou até o momento mais de 70 validações de novos produtos e perto de 300 relatórios de testes foram emitidos.

O laboratório brasileiro é um dos 24 de alta complexidade que a TE Connectivity tem no mundo, eleva a importância da engenharia nacional no processo global de desenvolvimento, aperfeiçoamento e localização de componentes de elevada sofisticação tecnológica. No local trabalham 15 engenheiros especialistas nas mais diversas áreas como mecatrônica, eletrônica e mecânica.

Neste primeiro ano de atividade também aconteceram diversas execuções de testes em parceria com outras unidades da TE, principalmente dos Estados Unidos e Europa, buscando soluções de mobilidade mais limpas e eficientes.

“Já éramos reconhecidos pela alta qualidade dos nossos produtos e agora com o laboratório na unidade brasileira, também nos diferenciamos por oferecer maior agilidade”, afirma João Meneghin, Gerente Sênior de Engenharia da TE Connectivity.

Na unidade brasileira do laboratório de análises da TE Connectivity é possível realizar testes dimensional dos produtos, elétricos, mecânicos e climáticos de envelhecimento acelerado. Para isto ele é equipado com fontes de correntes, multímetros, osciloscópios, gerador de sinal, analisador dielétricos, medidores de capacitância, indutância e resistencia, câmaras climáticas, câmara de choque térmico, câmara de nevoa salina, máquina de teste de vedação, equipamento de durabilidade mecânica, estufas, equipamento de vibração, impressora 3D, microscópios tridimensionais ótica e toque, microscópio para ensaio de sujidade para identificar e quantificar automaticamente partículas metálicas, não metálicas e fibras entre outros.

Um dos destaques do laboratório é o equipamento de teste de vibração, que possibilita realizar testes de confiabilidade dos produtos da TE Connectivity, resultando em maior qualidade durante a vida útil e assegurando a robustez dinâmica e a adequação para a sua aplicação.

“Estamos envolvidos no processo de desenvolvimento do produto com o cliente deste o início. Nossa engenharia, com base nas especificações dos clientes, elabora o plano de testes adequados e a equipe do laboratório faz a emissão dos relatórios com os resultados obtidos”, finaliza Meneghin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana