Doe Teleton

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Alpha Notícias: Volvo Car amplia opções híbridas do XC40 no Brasil




Além da R-Design, modelo passa a ser oferecido também nas versões Momentum e Inscription

O Volvo XC40 passa a ser oferecido em mais duas versões com motorização híbrida: Recharge Plug-in Hybrid Momentum T5 com preço a partir de R$244.950,00 e Recharge Plug-in Hybrid Inscription T5 com preço a partir de 274.950,00.


“Esse é mais um importante passo que a Volvo Car Brasil dá rumo à eletrificação. Tivemos uma grande performance de vendas e recordes seguidos nos últimos meses que decidimos antecipar a vinda dos novos produtos. Estamos ampliando nosso portfólio de produtos híbridos e oferecendo mais opções aos consumidores”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

As versões contam com o conjunto T5 Twin Engine FWD, com dois motores, um elétrico, com 82 cavalos e outro turbo, a gasolina, 1.5L e 180 cavalos. Combinados, produzem 262 cavalos de potência e 425N.m de torque.

Na versão 2021, os novos modelos recebem duas entradas USB nos bancos traseiros, facilitando o carregamento de celulares para os passageiros.

Reforçando o compromisso da marca com a eletrificação e os novos nomes de toda a gama Volvo, o XC40 vem soleira de porta com inscrição "Recharge“, além de plaqueta indicativa “Recharge” na coluna “C” e o emblema do motor “T5 Recharge” na parte traseira.

O XC40 Recharge Plug-in Hybrid Momentum T5 tem revestimentos internos e acabamentos do painel em Alumínio Urban Grid e traz duas novas cores, Denim Blue e Pebble Grey. Outro destaque do modelo são as novas rodas de 19 polegadas com um design que combina com o uso urbano e que marca presença por onde passa, além de possuir uma aerodinâmica que trabalha para que o arrasto nas rodas seja menor e assim ser, ainda mais eficiente no consumo de combustível.

Já o XC40 Recharge Plug-in Hybrid Inscription T5 tem acabamento interno em Madeira Driftwood e vem com alerta de colisão traseira e sistema de alerta de ponto cego (BLIS).

Nova chave Care Key

Os novos modelos XC40 Recharge Plug-in Hybrid vêm com a Care Key, uma chave inteligente programável, além da chave presencial convencional. Com ela, é possível controlar o limite de velocidade através de uma programação inicial feita diretamente na central multimidia do veículo. Assim, ao usá-la no carro, a máxima velocidade estabelecida fica fixada e o veículo opera conforme determinado.

A chave é ideal para famílias que têm filhos jovens e usam o carro dos pais, que poderão determinar uma velocidade máxima a ser seguida.

“A Care Key é um passo importante para a Volvo e a indústria. Tomamos a iniciativa e nos empenhamos em atingir zero fatalidades no trânsito, fornecendo condições para um melhor comportamento dos motoristas. Nosso desejo com a Care Key é que os pais utilizem esse recurso ao entregar as chaves aos motoristas mais jovens e menos experientes para ajudar a protegê-los ainda mais”, comenta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Para diferenciar, a Care Key é da cor laranja e mantém os mesmos atributos da chave do veículo, como abertura das portas, partida do veículo, entre outros.

Interno moderno e prático

O layout interno destaca os belos detalhes que estão por todos os cantos e os materiais cuidadosamente elaborados e selecionados agradam aos sentidos.

O XC40 vem com duas telas TFT com todas as informações e comandos de fácil acesso ao motorista. O painel de 12,3” é personalizável de acordo com as preferências de cada motorista, deixando o visual ainda mais agradável e harmônico. Está integrado com a central multimidia de 9” touchscreen com Apple Car Play e Android Auto e que reúne todas as principais informações do veículo, controles dos modos de condução, além de permitir configurações personalizadas para o veículo, como posicionamento dos espelhos, luzes internas, cores do painel, fechamento das portas, entre outros.

Para uma comodidade ainda maior, o XC40 é equipado com carregamento de smartphone por indução. Em posição estratégica, basta deixar o celular sobre a superfície para ser carregado sem a necessidade de cabos.

Conforto, segurança e praticidade

O XC40 Recharge Plug-In Hybrid T5 conta com os mais avançados sistemas de segurança presentes nos veículos Volvo e traz diversos itens de conforto e praticidade, seja no dia a dia das cidades ou para as viagens aos fins de semana.

O Chassi Sport reforça os aspectos exclusivos e o conjunto óptico garante não só uma perfeita iluminação durante a noite, mas foi projetado para garantir segurança tanto para quem está no veículo, como para os outros motoristas. O sistema vem com faróis full LED e Active High Beam (AHB), que regulam automaticamente o faixo para não ofuscar motoristas em sentido contrário. O veículo ainda tem faróis de neblina em LED, que estão em perfeita harmonia com o visual externo. Completando o visual, as rodas de alumínio têm 19” com pneus 235/50 R19.

O SUV é equipado com diversos recursos, com o controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), freio de estacionamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera traseira, sensores de chuva e crepuscular, espelhos retrovisores elétricos e rebatíveis, sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) com assistente de direção, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), assistente de descidas íngremes (HDC), assistente de partida em aclive e declive (HSA), sistema de proteção em saída de estrada (RUN-OFF ROAD) e sistema Keyless para abertura e fechamento do veículo e partida do motor sem chave.

Por dentro, ar-condicionado Dual Zone com função Clean Zone, deixa a temperatura independente em cada lado do veículo, e os assentos dianteiros têm regulagem elétrica, suporte lombar elétrico e memória para motorista, que facilita o dia a dia.

A versão Inscription tem ainda o Pilot Assist, um conjunto de radar e câmera que integra vários sistemas. Em conjunto com o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), mantém a velocidade e uma distância pré-definida do veículo à frente, corrigindo a direção para manter o carro na faixa (até 130 km/h). A praticidade também está por todos os cantos, tanto dentro, como fora do veículo. A abertura e fechamento elétrico do porta-malas com Hands-Free facilita para guardar compras e demais objetos.

Outro destaque da versão Inscription é a manopla de câmbio em cristal marca Orrefors, que traz charme e sofisticação para o interior do veículo, além do teto solar panorâmico elétrico, que traz ainda mais amplitude e sofisticação para o modelo.

Conjunto T5 Twin Engine, o melhor do ano

O XC40 Recharge Plug-In Hybrid T5 possui uma das mais avançadas tecnologias de condução do mundo. Seu desempenho é similar a um carro esportivo e faz de 0 a 100km/h em apenas 7,3s. As baterias de íons Lítio com 10.7 kWh fazem com que o modelo rode cerca de 47 quilômetros no modo Pure, ideal para os deslocamentos do dia a dia.

É um SUV que proporciona condução divertida, ágil, com conforto excepcional e a tecnologia Drive-E com baixo consumo de combustível e emissões de CO2.

Seu novo sistema T5 Twin Engine pode ser otimizado para privilegiar a redução dos gases poluentes e configurado de acordo com as opções do motorista:

Hybrid – Uso cotidiano. Utilização combinada do motor elétrico e combustão otimizando potência e consumo de combustível.

Pure – Condução econômica – 100% de uso do motor elétrico, baixo consumo e emissão zero. Indicado para uso urbano.

Power – Condução esportiva – Potência e torque máximo disponível com respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha Sport com foco em performance.

Off-Road – Para condução em terrenos fora de estrada entre 20 e 40 km/h.
Individual – O motorista escolhe as suas preferências de condução.

Para garantir praticidade e a melhor forma de condução em qualquer situação, o modelo é equipado com as teclas Hold, que bloqueia o uso da bateria para uso posterior, e a tecla Charge, que recarrega a bateria em até 1/3 com o uso do motor à combustão.

City Safety: proteger o que é mais importante

A Volvo Cars é sinônimo de segurança e os recursos avançados do XC40 são o resultado de décadas de experiência e inovação. O centro de tudo é o City Safety, que identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão for iminente.

Juntamente com o assistente de direção, o sistema entra em ação quando a frenagem automática não seja suficiente para evitar uma colisão. Nessas circunstâncias, o carro oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente.

Volvo on Call

Mais do que um sistema de comunicação, o Volvo On Call traz diversos recursos de comodidade e segurança.

A plataforma possibilita o acesso através do smartphone para partida remota, controle de temperatura, localizador do veículo, verificação de consumo de combustível, quilometragem e até mesmo diário de viagens, com o registro dos 100 últimos roteiros.

O serviço de assistência e concierge está disponível 24 horas por dia em todo o território nacional. Para isso, basta acessar o botão no interior do veículo para entrar em contato com a Central de Atendimento, que enviará os serviços necessários até o local onde se encontra o veículo.

O sistema também informa a central de atendimento quando um airbag ou pré-tensionadores do cinto de segurança forem ativados durante uma colisão, a central de atendimento é avisada instantaneamente e a assistência necessária será enviada até o local onde está o veículo, além de prestar o apoio necessário até que a ajuda/assistência chegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana