terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Alpha Pesados: Martin Sörensson assume como presidente dos Serviços Financeiros Scania




Á
rea engloba o Scania Banco e o Consórcio Scania

Martin Sörensson é o novo presidente dos Serviços Financeiros Scania. O sueco assume, após passagem anterior como diretor financeiro da Scania Ibérica, que agrega os mercados de Portugal e Espanha, com o objetivo de ser responsável por 50% das soluções financeiras escolhidas pelos clientes do total das vendas da Scania em 2021.


“Assumir o desafio de comandar o Scania Banco e o Consórcio Scania é uma experiência importante para a minha carreira. Trabalhar no mercado brasileiro é uma escola e tenho certeza que poderei contribuir e muito para oferecer aos clientes as melhores soluções financeiras disponíveis”, afirma o executivo.​

A missão dos Serviços Financeiros é suportar as operações comerciais da Scania no Brasil com ferramentas que facilitem o acesso dos clientes aos produtos e serviços premium oferecidos pela marca.​ Os diferenciais apresentados ao mercado são equipes especializadas em Scania​, conhecimento do setor de transportes​ e rede de atendimento nacional​. “Vale a pena ressaltar que o crédito tomado no Scania Banco ou no Consórcio Scania não impacta nos limites de crédito que o cliente tenha no mercado, o deixando livre para suas operações do dia a dia​”, diz Sörensson.

O Scania Banco é indicado aos clientes que necessitam de crédito imediato para aquisição de produtos, e atua com um portfólio completo de soluções financeiras de linhas Finame (TFB e TLP), CDC (crédito direto ao consumidor) e Leasing.

Já o Consórsio atende àqueles que precisam planejar o aumento ou renovação da frota com prazos de até 100 meses.​ Não há juros e tem o menor custo para parcelar um bem, ou seja, todo mês um percentual do produto que está sendo adquirido é pago e, no final do plano, não existem diferenças ou resíduos. A taxa de administração é diluída ao longo do plano. No Consórcio Scania não se cobra diversas taxas, que são aplicadas por outras administradoras, a exemplo: taxa de adesão, abertura de cadastro, transferência simples, substituição de garantia, etc. Todos os meses o consorciado pode ser contemplado por sorteio ou por lance nas assembleias.

Outro braço dos Serviços Financeiros é a Scania Corretora, que oferece seguros para veículos (kasco, terceiros e etc) e seguro prestamista para cobrir o saldo devedor do financiamento ou consórcio.​

Martin Sörensson tem 40 anos, é pai de três filhos e nasceu em Gotemburgo, na Suécia. Entrou na Scania como controller em 2006, na matriz sueca. Em 2008, teve uma experiência na Scania Rússia por meio de um programa interno de aprimoramento pessoal. Após voltar para a matriz na Suécia aceitou uma oportunidade como controller na Scania Rússia ao final daquele mesmo ano. Retornou para a matriz sueca em 2011 como CFO e depois, em 2015, acatou o desafio de se tornar diretor da Scania Financeira. Após o sucesso no cargo foi convidado para assumir a função de CFO da Scania Ibérica, em abril de 2016. A formação do novo presidente dos Serviços Financeiros Scania foi na Universidade de Gotemburgo, na Suécia. Lá se tornou Mestre em Ciências de Administração Econômica e graduado em Ciências Econômicas, no período entre 2001 e 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana