Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 17 de março de 2021

Alpha Notícias: Becomex cresce e foca atuação no interior do Estado de São Paulo




Com projetos inovadores, alta tecnologia e mais um ciclo de investimentos, consultoria tem soluções na área fiscal tributária e aduaneira para as grandes empresas que atuam na região

A Becomex estima crescer 30% em 2021, após fechar o ano de 2020 com crescimento de 30% em meio a um dos períodos mais conturbados da história do Brasil e do mundo. Para o período a empresa continuará levando soluções estratégicas de inteligência tributária às grandes companhias que atuam no interior do Estado de São Paulo, a partir de seu escritório de Campinas.


“Transformamos um período que prometia ser perdido em um ano de negócios positivamente extraordinário, com uma atuação forte nos Regimes Especiais como os Drawback Isenção, Drawback Suspensão e Drawback Intermediário, que tradicionalmente são o nosso carro-chefe”, afirma Marcos Bregantim, CEO da Becomex. Os resultados são reflexos das transformações alcançadas junto aos seus clientes, que conseguiram superar entraves relacionados à tributos e regimes especiais, alcançando metas de competitividade e maior fluxo de caixa.

O crescimento da Becomex observado no ano passado merece especial menção a dois serviços: o Recof, com cerca de dez novas contas e o Trade Compliance, com um resultado superior a 100%. Este último, uma combinação de diversos serviços que incluem desde a análise da classificação fiscal e seus impactos em outros regimes especiais, como o Drawback, até o apoio no rastreamento de itens para o Certificado de Origem, que impactam o custo em outros Países, todos esses favorecendo as exportações de seus clientes.

A empresa criou em 2020 a área de Inovação de Negócios e os segmentos Automotivo, Óleo e Gás e Agronegócio podem se beneficiar dessa inteligência de negócios. Em 2021, a Becomex inicia um novo ciclo de cinco anos em investimentos e novas tecnologias, com uma base de clientes sólida e melhorias de processos que oferecem a potencialização dos resultados de seus clientes. “O interior do Estado de São Paulo é considerado fundamental para esse planejamento e o resultado planejado será alcançado com as operações no Brasil, mas estamos preparados para oportunidades em outros mercados, principalmente na região do Mercosul”, diz Bregantim.


Região de Campinas

Para Vinicius de Souza Pacheco, diretor da filial Campinas da Becomex, os fornecedores de autopeças instalados no interior do Estado de São Paulo estão no foco de atendimento da Becomex para 2021.

A filial de Campinas também irá atuar em outros importantes segmentos da economia, que tem forte presença no interior do Estado de São Paulo. A unidade teve crescimento de mais de 40% no faturamento em 2020 e vê nos segmentos Eletroeletrônico, Agronegócio, Farmacêutico e Máquinas e Equipamentos, além do Automotivo, os alicerces para alavancar um aumento, mais uma vez, superior a 40% nos negócios em relação ao ano passado.

“O setor do agronegócio por exemplo está crescendo no Brasil e batendo repetidos recordes de colheita, com impactos positivos e reflexos em outros segmentos, mesmo com a pandemia e o interior de São Paulo é muito agro”, comenta a Pacheco.

São quatro os vetores principais de atuação da Becomex para 2021 com enfoque para toda a cadeia produtiva: Recof/Repetro Trade Compliance, Business Collaboration Chain e Drawback Intermediário, todas com a tarefa de gerenciar tributos e o claro objetivo de reduzir custos, melhorar o fluxo de caixa e aumentar a competitividade das empresas.

Conheça o executivo da Becomex Campinas

A filial de Campinas é dirigida pelo Vinicius de Souza Pacheco. Formado em Análises de Sistemas de Informação pela PUC-Campinas, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV, tem mais de 25 anos de experiência. É especialista em Tecnologia da Informação, Vendas Indiretas, Gerenciamento de Canais, Gerenciamento Estratégico de Alianças, Venda de Soluções e Serviços, gestão de pessoas e equipes multidisciplinares. Telefone (19) 3739-9600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana