Doe Teleton

quinta-feira, 11 de março de 2021

Alpha Notícias: BYD eT3 volta a ser comercializado no Brasil




Com nova tecnologia e altamente silencioso, modelo tem preço a partir de R$229 e carrega em no máximo duas horas

A BYD lançou a nova versão do Furgão eT3 no Brasil, que chega com tecnologia altamente inovadora, o veículo apresenta recursos únicos e maior rentabilidade.

“Uma nova experiência com facilidades e recursos únicos que tornarão as entregas mais rápidas, produtivas, econômicas, silenciosas e, acima de tudo é zero emissões de poluentes. Ou seja, mais uma vez a BYD inovando na mobilidade verde”, afirma Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da empresa.

A nova versão apresenta novo pack de baterias, o que trouxe redução do peso do veículo de 1870 para 1700 quilos. Outras novidades nessa nova versão são a limitação da velocidade para até 100km/h, trazendo mais segurança e maior autonomia, e o sistema de recarga DC, mais rápido e estável.

Com autonomia para até 300 km e possibilidade de recarga rápida de 20% a 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que garante até 180 km a mais de viagem, o modelo tem capacidade para 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros.

Henrique Antunes, Diretor de Vendas da empresa, conta que “atualmente a BYD tem mais de 50 veículos em operação no Brasil. Até o final do ano almejamos que essa frota triplique em todo país.” Segundo o executivo, um fator que tem chamado a atenção das empresas é o custo operacional: “o Furgão BYD eT3 garante maior precisão na previsão de custos. Isso porque o preço da energia elétrica não tem variação em grande escala, como ocorre com os combustíveis em geral, conclui o executivo.

Diversas empresas engajadas em reduzir as emissões de poluentes de seus processos logísticos já colocaram em operação os furgões 100% elétricos BYD eT3. Para Ítalo Portes, Gerente de Compras da Pepsico, a parceria com a BYD ajudou a mensurar, dentro de um plano de testes, os benefícios ambientais do produto. “A gente tem como realmente mitigar e eliminar todas as emissões de CO2 de forma gradativa, como é o plano da companhia”, explicou ele.

A empresa Corpus Saneamento e Obras, após a implantação de caminhões BYD 100% elétricos para a coleta de lixo residencial, adquiriu um furgão BYD eT3 para a coleta de resíduos de serviços de saúde. João Paschoalini, Diretor Operacional da Corpus, destaca os ganhos operacionais do veículo. “Ele tem 100% de aprovação, porque tem muita disponibilidade. Ele tem um ganho nas operações por causa da disponibilidade do carro, porque neste período que ele está com a gente, não teve nenhuma parada por manutenção corretiva. Ele faz as manutenções preventivas normalmente, mas não tem parada fora da programação. Isto é uma vantagem muito grande”.

“O nosso sonho era ter um veículo 100% elétrico e a BYD foi a escolha natural porque foi a primeira a oferecer um veículo com as dimensões que a gente precisava. O veículo elétrico, bem como a bicicleta, trabalha sem a emissão de poluição e sem barulho”, explica o gestor da empresa de entregas Carbono Zero, Leonardo Lorentz.

Informações Técnicas

- Carregamento de bateria em até duas horas

- 720 kg de capacidade de carga

- Fechadura eletrônica com sensor de presença

- Transmissão automática

- Farol de neblina

- Duas portas deslizantes

- Freio de rampa automático

- Sensor de estacionamento

- Porta com abertura para cima

- Regulagem de nível dos faróis

- Sistema regenerativo: a cada desaceleração ocorre um mini abastecimento da bateria

- Comandos no volante:

• alterações de telas do glass cockpit

• ativar/desativar ruído sonoro para alerta de segurança para pedestre

- Freio de estacionamento com acionamento eletrônico

- Bancos de couro com apoio de braço

- Ar-condicionado automático digital com sensor de temperatura externa

- Airbag duplo

- One pedal driving

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana