Doe Teleton

quarta-feira, 10 de março de 2021

Alpha Notícias: Região Sul é estratégica para expansão da Becomex em 2021




Segmentos Automotivo, Oil&Gas e Agrícola, além de setores industriais vocacionados dos Estados serão os mais beneficiados

A Becomex, empresa de tecnologia e conhecimento de negócios, que utiliza inovação para lidar com os desafios tributários e é especialista nas áreas fiscal, tributária e aduaneira, com atuação ampla em toda a cadeia produtiva, após fechar o ano de 2020 com crescimento de 30% em meio a um dos períodos mais conturbados da história do Brasil e do mundo, estima crescer ainda mais neste ano levando soluções estratégicas de inteligência tributária às grandes empresas que atuam na Região Sul do Brasil.

“Transformamos um período que prometia ser perdido em um ano de negócios positivamente extraordinário, com uma atuação forte nos Regimes Especiais como os Drawback Isenção, Drawback Suspensão e Drawback Intermediário, que tradicionalmente é o nosso carro-chefe”, afirma Marcos Bregantim, CEO da Becomex.

O crescimento observado no ano passado merece especial menção a dois serviços: o Recof, com cerca de dez novas contas e o Trade Compliance, com um resultado superior a 100%. Este último, uma combinação de diversos serviços que passam desde a análise da classificação fiscal e seus impactos em outros regimes especiais, como o Drawback, até o apoio no rastreamento de itens para o Certificado de Origem, que impacta o custo em outros Países, favorecendo a exportação.

Em 2021 a Becomex inicia um novo ciclo de cinco anos, com mais investimentos em tecnologias, com uma base de clientes sólida e melhorias de processos que oferecem a possibilidade de potencializar seus resultados, e os Estados da Região Sul são fundamentais para manter o que foi conquistado, ampliar ainda mais os horizontes e alcançar o crescimento planejado.

A empresa criou a área de Inovação de Negócios e os segmentos Automotivo, Óleo e Gás e Agronegócio são o grande foco para todo o Brasil, sem deixar de lado as oportunidades nos outros importantes segmentos da economia da Região Sul, como o a Calçadista no Rio Grande do Sul, o Automotivo em Santa Catarina e o Agronegócio no Paraná.

São quatro os vetores principais de atuação para o crescimento projetado de 30% sobre 2020, sempre olhando toda a cadeia produtiva: Recof/Repetro, Trade Compliance, Business Collaboration Chain e Drawback Intermediário.

Região Sul

A Becomex vê a Região Sul do Brasil como um dos pilares do seu crescimento em 2021. Conta com filiais nos três Estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Paraná

Com o segmento Automotivo consolidado no Paraná, a Becomex acredita que o Agronegócio deve ser o grande destaque do ano no Estado.

A filial teve um crescimento de 22% no número de clientes em 2020 e espera crescer 30% em 2021.

“No Agronegócio temos um projeto inovador que já está dando resultados. E o segmento Automotivo dever vir forte para recuperar o espaço perdido durante o ano de 2020”, avalia Celso Cardoso, diretor da filial Paraná.

Santa Catarina

Embora o segmento Automotivo seja o foco em 2021, o Estado conta com uma economia bem pulverizada e cerca de 400 empresas estão no radar da Becomex.

A filial cresceu 57% em 2020 e espera crescer 30% em 2021 com bons negócios nos segmentos do Agronegócio, que já conta com alguns projetos, e Cooperativas, que tem um grande potencial, além do Metalmecânico, Têxtil, Cerâmico, Plástico e Eletroeletrônico.

“Nosso Estado tem sete regiões, segmentos econômicos bem definidos e estamos preparados para atuar em todos eles”, afirma Marcio Vieira, diretor da filial Santa Catarina.

Rio Grande do Sul

A Becomex conta com grandes clientes na filial do Estado do Rio Grande do Sul, que teve um crescimento de 30% em 2020 e espera repetir o mesmo desempenho durante o ano de 2021.

A filial se adaptou para oferecer soluções para diversos setores, com foco em gerar valor, reduzir custo, otimizar o aproveitamento dos regimes especiais aduaneiros e, mais recentemente, com produtos inovadores na área de trade compliance e outros que têm o foco estratégico com aumento de performance financeira.

Apesar da atuação pulverizada, a filial identifica o grande potencial de setores como Agronegócio, a Moveleira e grande foco no Calçadista, que conta com um número expressivo de empresas e movimentou cerca de R$1 bilhão de faturamento no Estado em 2020.

“O Agronegócio, que representa a maior parte do PIB – Produto Interno Bruto do Rio Grande do Sul e o Metalmecânico, que pode crescer muito mais, são segmentos que também vamos dar muita atenção durante este ano”, afirma Gustavo Correa, diretor da filial Rio Grande do Sul.

A Becomex continua com a tarefa de gerir os tributos e o claro objetivo de reduzir custos, melhorar o fluxo de caixa e aumentar a competitividade das empresas. Tudo isso com alta dose de tecnologia.

E o resultado planejado será alcançado com as operações no Brasil, mas estamos preparados para oportunidades em outros mercados, principalmente na região do Mercosul – até mesmo pela proximidade com os Estados da Região Sul.

Conheça os executivos da Becomex na Região Sul

A filial do Paraná é dirigida pelo Celso Cardoso, formado em Ciências da Computação pela UDESC, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialista em regimes aduaneiros especiais. Telefones (41) 3093-9165 / 3072-0475

A filial de Santa Catarina é dirigida pelo Marcio Vieira, formado em Administração de Empresas, com especialização em Informática e Gerenciamento Estratégico de Informação, Gestão de Marketing e Finanças. Telefone (47) 3425-0025

A filial do Rio Grande do Sul é dirigida pelo Gustavo Correa, formado em Direito com pós-graduação em Direito Tributário. Telefone (51) 3307-8353

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana