sexta-feira, 19 de março de 2021

Alpha Notícias: Startup UCorp recebe investimento da Guilder Capital




Empresa desenvolve soluções de mobilidade elétrica e ampliará atuação no mercado brasileiro

A startup UCorp recebeu investimento da Guilder Capital para intensificar seus esforços na consolidação do mercado de carros elétricos e hiperconectados no segmento B2B Vale ressaltar que a solução e as tecnologias de carsharing da startup podem ser implantadas em frotas a combustão, promovendo compartilhamento, redução de custos e poluentes.


"Precisamos reinventar a mobilidade nas empresas em nosso País. Os deslocamentos corporativos representam 60% do trânsito e também da emissão de poluentes nas cidades. A gestão eficiente de frotas pode gerar um impacto positivo nas micro-regiões e na sociedade em médio prazo", explica Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp.

A UCorp desenvolve soluções para gestão e eletrificação de frotas e compartilhamento de veículos em geral. Por meio do aplicativo UCorp.app, a startup oferece uma solução de compartilhamento de carros elétricos e a combustão para empresas. A solução integra big data em tempo real, sistema de carona, lavagem ecológica e gestão de multas, entre outras funcionalidades e regras de negócio, que permitem ainda, uma redução de custos para as companhias.

A startup brasileira aposta em uma plataforma white label 100% customizável com tecnologia autoral e orientada a dados, que permite gerenciamento e visibilidade completa da mobilidade de frotas corporativas. As informações obtidas pelo sistema sobre os deslocamentos são também abertas para outras startups de mobilidade do ecossistema, entre elas as de seguros e de crédito.

"O nosso objetivo é democratizar a mobilidade elétrica no segmento corporativo no Brasil e levar nossa tecnologia como case global de mobilidade eficiente em parceria com multinacionais", finaliza Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana