Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

domingo, 21 de março de 2021

Alpha Notícias: Stellantis comemora marco histórico do Polo Automotivo Jeep




Planta alcançou marca de um milhão de veículos produzidos

Perto de completar seis anos de operação, o Polo Automotivo Jeep comemora a marca de um milhão de veículos produzidos em Pernambuco. Referência no setor automotivo, a planta é responsável pela produção dos modelos Jeep Renegade e o Compass, e a picape Fiat Toro. Agora, se prepara para lançar um novo modelo inédito da Jeep ainda esse ano.


“Temos muito orgulho do que estamos construindo no Polo Jeep. Esse marco é reflexo do trabalho de excelência em manufatura do nosso time. O desafio agora é continuar com a trilha de desenvolvimento de nossos talentos”, destaca Pierluigi Astorino, Diretor de Manufatura para a América do Sul. O polo tem capacidade para produzir até 280 mil unidades por ano e, atualmente, opera a plena capacidade, chegando à média de produção de mil carros por dia.

“Estive presente quando produzimos o primeiro carro aqui no Polo e fico feliz em ver essa marca. O Polo Automotivo Jeep está em um ciclo importante de aprimoramento em excelência em qualidade. Vamos continuar evoluindo e dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, à contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, que são o principal diferencial da Jeep”, comemora Juliana Coelho, Plant Manager da Jeep. Atualmente, o polo emprega mais de 14 mil colaboradores, entre planta principal, Parque de Fornecedores e terceiros.

No atual ciclo de investimentos, estão sendo investidos R$7,5 bilhões nas atividades em Pernambuco até 2025. O montante é destinado principalmente à inovação e desenvolvimento de novo produtos e para atração de novos fornecedores para a cadeia automotiva. “Certamente esse movimento vai ampliar ainda mais o desenvolvimento industrial pernambucano”, conclui Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana