Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

segunda-feira, 8 de março de 2021

Alpha Notícias: ZF intensifica foco em Diversidade e Inclusão




Objetivo da empresa é aumentar a quantidade de mulheres em posições de liderança para 20%

A ZF considera a Diversidade e a Inclusão como fundamentais aos seus princípios corporativos. A transformação presente na indústria automotiva e os aprendizados de um ano pandêmico desafiador são fortes indicadores da importância de equipes altamente diversificadas e inclusivas e seu impacto na inovação de longo prazo, na satisfação dos funcionários e no sucesso dos negócios. Neste contexto, a ZF reforça seu compromisso com a Diversidade por meio de novos Indicadores de Desempenho e uma abordagem global para Diversidade e Inclusão.

“Lideranças e equipes diversificadas são essenciais para nos ajudar a antecipar mudanças, trazer novas ideias e tomar as decisões certas para o benefício de toda a companhia. Como uma empresa de tecnologia que opera em uma indústria em rápida transformação e um ambiente altamente complexo, abraçar a diversidade é uma obrigação para nos manter na dianteira em termos de inovação e dominar as mudanças que estão à nossa frente”, disse Sabine Jaskula, membro do Board Mundial responsável pelas áreas de Recursos Humanos e Jurídica da ZF.

“A ZF estabeleceu novas metas em determinadas áreas; por exemplo, nosso objetivo é de aumentar e chegar em 20% de participação de mulheres em cargos de gestão em nível global, e focar em melhorar a diversidade étnica dos candidatos na força de trabalho. No momento, já superamos esses pontos em alguns mercados, mas queremos equilibrar este objetivo em todo o mundo”, disse Jaskula.

Para ajudar a promover os objetivos de construir uma força de trabalho diversificada, a ZF recentemente expandiu sua equipe de Diversidade com uma nova função global liderada pelos EUA e respectivas equipes em todo o mundo. A equipe global está se concentrando em impulsionar uma mentalidade mais diversificada em toda a empresa – apoiando os times locais com iniciativas como sessões de treinamento dedicadas para reduzir vieses inconscientes, um Guia de Diversidade ZF que inclui vários treinamentos e materiais, entre outros.

“Nosso foco renovado na diversidade é o passo certo em direção a um local de trabalho inclusivo que reflete a diversidade do mundo. É a chave para promover a inovação e dominar a transformação do nosso negócio. É sobre construir e nutrir uma cultura onde a inclusão é um reflexo, não apenas uma iniciativa”, acrescentou Jaskula.

A ZF recentemente fez parceria com o Centro Automotivo de Diversidade, Inclusão e Avanço (CADIA) para promover sua cultura de diversidade, equidade e inclusão nos Estados Unidos. A ZF também é parceira de longa data da Charta der Vielfalt, na Alemanha. Essas associações enfatizam o compromisso da ZF em melhorar sua diversidade, equidade e inclusão (da sigla DEI – Diversity, Equity and Inclusion). Ela contará com essas associações para fornecer ferramentas, treinamento e fóruns para discussões em torno desses tópicos, enquanto ajuda a ZF a valorizar talentos diversificados, impulsionar mudanças sistemáticas e atingir seus objetivos de diversidade e inclusão nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana