Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 10 de março de 2021

Alpha Pesados: ZF fornece eixos dianteiros TSA 09 para novos tratores Mahindra




Peça equipa os tratores da Série 6000 nas versões 6055, 6065 e 6075

A ZF, empresa global de tecnologia que fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, é a fornecedora dos inovadores eixos agrícolas TSA 09 para os novos tratores Mahindra Linha 6000 nacionalizada – versões 6060, 6065 e 6075.


Os eixos TSA 09 são produzidos pela ZF no Brasil, na unidade de Sorocaba, onde também está instalado o Centro Global de Excelência em Eixos Agrícolas da empresa. Por seus atributos tecnológicos que permitem alta flexibilidade e comprovada eficiência nas mais diversas aplicações, os eixos TSA 09 já se tornaram bem conhecidos do setor agrícola brasileiro. Tratam-se de equipamentos destinados a tratores com potência de até 100 cavalos.

“Os eixos dianteiros ZF TSA 09 que equipam os novos tratores Mahindra Linha 6000 nacionalizada entregam maior capacidade produtiva, robustez e eficiência para o trabalho em campo”, afirma Márcio Ribeiro, Gerente Sênior de Vendas da ZF. Para Anderson Melo, gestor de Engenharia, Qualidade e Manufatura da Mahindra, “os equipamentos ZF atendem com total versatilidade as mais diversas condições em campo e por isso a marca tem sido a mais indicada para equipar o nosso portfólio de produtos”, explica.

Família de eixos TSA

A família de eixos TSA conta com design e aplicação desenvolvidos integralmente pela engenharia de produto da ZF no Brasil, com suporte das demais áreas da empresa, e seu resultado final demonstra o total atendimento às necessidades da operação em campo, desde a plantação até a colheita, contemplando a conveniência do cliente final e das montadoras.

Um dos diferenciais da família de eixos TSA está na sua flexibilidade. Ou seja, a montadora pode definir a redução do diferencial específico para cada modelo de trator, escolher se utilizará o sensor de esterçamento ou não e ainda optar pelo diferencial autoblocante ou com bloqueio hidráulico, por exemplo.

Centro de Competência

O Centro de Competência ganhou relevância graças à evolução tecnológica presente nos eixos produzidos para o mercado agrícola e de construção brasileiro, chamando a atenção da própria matriz da ZF, na Alemanha.

Hoje o centro é responsável por coordenar o desenvolvimento de eixos agrícolas para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF. A proposta de aplicar a alta expertise da engenharia nacional nesta área para oferecer soluções tecnológicas inovadoras aos outros mercados onde a ZF atua está sendo realizada de forma consistente.

O foco principal dos desenvolvimentos são os grandes mercados da América Latina, Ásia e Europa, onde há forte demanda por esse tipo de solução. Para isso, foram criados centros de engenharia correspondentes em países como China e Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana