sexta-feira, 2 de abril de 2021

Alpha Notícias: Empresas mineiras podem ser mais competitivas com inteligência tributária da Becomex




Segmentos Automotivo, Mineração, Oil&Gas, Agrícola e outros setores industriais vocacionados do Estado podem ser beneficiados

A Becomex, empresa de tecnologia e conhecimento de negócios, que utiliza inovação para lidar com os desafios tributários e especialista nas áreas fiscal, tributária e aduaneira, com atuação ampla em toda a cadeia produtiva, avança com suas soluções estratégicas no Estado de Minas Gerais. Depois de registrar crescimento de 30% em 2020, a empresa planeja crescer mais 30% em 2021 oferecendo soluções que vem tornando seus clientes cada vez mais competitivos.

“O ano de 2020 prometia ser perdido, mas conseguimos transformá-lo em um período de negócios positivo, com uma atuação forte nos Regimes Especiais como os Drawback Isenção, Drawback Suspensão e Drawback Intermediário, que tradicionalmente é o nosso carro-chefe”, afirma Marcos Bregantim, CEO da Becomex. Os resultados são reflexos das transformações alcançadas junto aos seus clientes, que superaram entraves relacionados à tributos e regimes especiais, alcançando metas de competitividade e maior fluxo de caixa.

De acordo com o executivo, o crescimento observado no ano passado merece especial menção a dois serviços: o Recof, com cerca de dez novas contas e o Trade Compliance, com um resultado superior a 100%. Este último, uma combinação de diversos serviços que envolvem desde a análise da classificação fiscal e seus impactos em outros regimes especiais, como o Drawback, até o apoio no rastreamento de itens para o Certificado de Origem, que impacta o custo em outros países, favorecendo a exportação para seus clientes.

Em 2021 a Becomex inicia um novo ciclo de cinco anos, com mais investimentos em tecnologias, com uma base de clientes sólida e melhorias de processos que oferecem a possibilidade de potencializar seus resultados.

No Brasil a Becomex tem concentrado esforços para o atendimento aos setores Automotivo, Oil&Gas e Agronegócio, por meio de sua área de Inovação de Negócios. São quatro os vetores principais de atuação para o crescimento projetado de 30% sobre 2020, sempre com foco em toda a cadeia produtiva: Recof/Repetro, Trade Compliance, Business Collaboration Chain e Drawback Intermediário.

Minas Gerais

O estado de Minas Gerais concentra importantes atividades econômicas nas áreas de mineração e automotivo e esses são considerados setores estratégicos para atuação da Becomex, disse o diretor da empresa em Minas Gerais, Cássio Ricardo de Medeiros.


“Vamos continuar fortes no segmento Automotivo, pois temos grandes clientes no Estado. E vamos ampliar nossa atuação no segmento de Mineração, aproveitando todo o conhecimento a equipe dedicada que temos na Filial para continuar reduzindo custos e aumentando a competitividade das empresas. Buscar uma atuação em outros segmentos, como Agronegócio, Equipamentos Eletrônicos, Celulose e Automotivo, incluindo sua ampla cadeia de fornecedores também está no nosso radar”, explica o executivo.

As operações hoje se concentram no Brasil, mas a Becomex também planeja atuação em outros mercados, principalmente na região do Mercosul.

Conheça o executivo da Becomex em Minas Gerais

A filial de Minas Gerais é dirigida por Cássio Ricardo de Medeiros. Formado em Processamento de Dados, com MBA em Gestão de Projetos, atua no mercado de tecnologia da informação há mais de 25 anos, com experiência em gerenciamento de serviços. O executivo foi um dos sócios-fundadores da Quirius, empresa especializada em Governança e Compliance Fiscal, onde liderou uma equipe comercial até a fusão com a Becomex, em 2017.

Serviço

Filial Minas Gerais: Whatsapp: 31 97136-3576 / 31 98240-2890

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana