Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Alpha Notícias: Mercedes-Benz apresenta seu primeiro sedã 100% elétrico




O EQS tem autonomia de até 770 quilômetros

A Mercedes-Benz apresentou o EQS, seu primeiro sedã de luxo totalmente elétrico da sub-marca Mercedes-EQ. Com ele a marca está "redefinindo esse segmento de veículos", de acordo com o comunicado divulgado para a imprensa.


O EQS permitirá que os clientes do segmento de sedans de luxo se beneficiem plenamente de todas as vantagens de uma arquitetura totalmente elétrica no que diz respeito a espaço e design.

Esta nova arquitetura tornou possível um rigoroso conceito de design: com suas linhas laterais e design “fastback”, o EQS é claramente diferente dos demais modelos com motores à combustão logo à primeira vista. Isso é ainda mais enfatizado pelo painel frontal e pelo design das luzes dianteiras e traseiras. Os mais elevados padrões de funções aerodinâmicas andam de mãos dadas com uma estética inovadora. O design único é refletido em superfícies generosamente esculpidas e transições contínuas.

O veículo elétrico EQS é o modelo mais luxuoso e vanguardista da Mercedes-EQ. Os designers tiveram a missão e a oportunidade de utilizar uma abordagem completamente nova também no interior. Eles fizeram uso dessa liberdade e o MBUX Hyperscreen é o destaque absoluto. 

Esta unidade de tela grande e curva ocupa quase de uma coluna até a outra. As três telas (condutor de 12,3’, monitor central de 17,7’ e passageiro dianteiro de 12,3’) visualmente se fundem, criando uma faixa de tela impressionante com mais de 141 centímetros de largura. Além do chamado design de “zero layer”, o MBUX Hyperscreen oferece operação de toque intuitiva com resposta tátil e ativa.

Com uma autonomia de até 770 quilômetros (WLTP) e uma potência de até 524 cv e 855 Nm, o trem de força elétrico (eATS) do EQS também atende a todas as expectativas de um sedã no segmento superior por performance e conforto. A velocidade máxima é limitada a 210 km/h.

O lançamento do EQS marca também o lançamento de uma nova geração de baterias com densidade de energia significativamente maior, chegando a um conteúdo de energia utilizável de 107,8 kWh. Isso é cerca de 26 por cento a mais do que o EQC. Essa nova geração de baterias por ser recarregada em 22 KW (AC) e até 200 KW (DC).

Como parte da iniciativa Ambition 2039, a Mercedes-Benz está trabalhando para oferecer uma nova frota de carros neutros em carbono dentro de 20 anos. Já em 2030, a empresa quer que mais da metade dos carros que vende apresentem sistemas de acionamento elétrico - isso inclui veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in.

O novo EQS foi projetado para ser correspondentemente sustentável. Os veículos são produzidos de maneira neutra em carbono e são usados ​​materiais que economizam recursos, como tapetes feitos de fios reciclados. Isso porque a Mercedes-Benz considera toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e a rede de fornecedores até a própria produção.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana