quarta-feira, 21 de abril de 2021

Alpha Notícias: Nissan apresenta a nova geração do GT-R Nismo




Icônico modelo personifica a evolução contínua da marca para entregar o máximo prazer de dirigir

A Nissan revelou a nova versão do GT-R Nismo, o icônico modelo que personifica a evolução contínua da marca para entregar o máximo prazer de dirigir. O modelo e a versão special edition estão previstos para serem comercializados a partir de outubro no Japão.


"O GT-R NISMO sempre representou uma busca incessante pelo máximo prazer de dirigir. Empregamos uma abordagem holística, buscando uma performance precisa por meio de um equilíbrio meticuloso dos componentes do motor, reduzindo o peso e aprimorando a aparência do GT-R, para entregar o mais alto nível com um equilíbrio entre potência, performance e emoção para os nossos clientes", disse Hiroshi Tamura, especialista-chefe de produto do GT-R.


A versão special edition exibe um capô em fibra de carbono exclusivo da NISMO, com acabamento clearcoat. Por utilizar um capô sem pintura a opção não apenas deixa à mostra o intrincado trabalho aplicado na fibra de carbono, mas também proporciona um ganho de 100 gramas em termos de redução de peso ao já esbelto GT-R. Também exclusivas nesta edição são as rodas de alumínio forjado de 20 polegadas, assinadas pela Rays que exibem toques na cor vermelha e se harmonizam com os detalhes na mesma cor espalhados pela carroceria.

O novo logo da Nissan aparece pela primeira vez em um modelo de produção, adornando a tampa do porta-malas e as rodas.

Os itens que já fazem parte da linha Nissan GT-R NISMO são as grandes pinças de freio e os discos de cerâmica da Brembo – os maiores que já equiparam um carro de performance japonês, com 410 mm na frente e 390 mm na traseira do veículo.

O GT-R NISMO continua sendo a última palavra em veículo de performance para a Nissan, oferecendo tecnologias comprovadas nas competições e uma fantástica experiência de condução. O motor VR38DETT V6 de 3,8 litros com duplo turbo do GT-R NISMO, com turbocompressores idênticos aos que equipam os modelos de competições da GT3, continua sendo o coração do sistema de transmissão do GT-R, alcançando 441 kW (600 cv).

Feito por encomenda, o GT-R NISMO special edition conta com novos componentes de alta precisão e peso equilibrado, incluindo os anéis de pistões, bielas, virabrequim, volante do motor, polia do virabrequim e molas das válvulas configuradas com tolerâncias ainda mais refinadas, entregando um funcionamento mais eficiente e maior rotação do turbo.

Cada motor é produzido artesanalmente pelo seu próprio técnico especialista, denominado takumi. A placa de certificação takumi instalada no motor também recebeu uma cor exclusiva.

No Japão, por meio de uma parceria com o McDonald’s, um Nissan GT-R NISMO em miniatura estará disponível no menu "Tomica Happy Set", uma das opções mais pedidas do cardápio para crianças no McDonald’s. Para esta promoção, a Nissan e o McDonald’s organizaram um evento em conjunto na sede mundial da Nissan em Yokohama, no Japão. Este menu Happy Set estará disponível a partir de 16 de abril no Japão, por tempo limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana