Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

terça-feira, 20 de abril de 2021

Alpha Notícias: Rio de Janeiro e Espírito Santo são estados estratégicos para crescimento da Becomex




Projetos inovadores, alta tecnologia e mais um ciclo de investimentos são a base das melhores soluções para as grandes empresas que atuam nos dois Estados

A Becomex, após fechar o ano de 2020 com crescimento de 30% em meio a um dos períodos mais conturbados da história do Brasil e do mundo, estima crescer ainda mais neste ano levando soluções estratégicas de inteligência tributária às grandes empresas que atuam nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Transformamos um período que prometia ser perdido em um ano de negócios positivamente extraordinário, com uma atuação forte nos Regimes Especiais como os Drawback Isenção, Drawback Suspensão e Drawback Intermediário, que tradicionalmente é o nosso carro-chefe”, afirma Marcos Bregantim, CEO da Becomex.

O crescimento observado no ano passado merece especial menção a dois serviços: o Recof, com cerca de dez novas contas e o Trade Compliance, com um resultado superior a 100%.

Este último, uma combinação de diversos serviços que passam desde a análise da classificação fiscal, obtenção de Ex Tarifários e seus impactos em outros regimes especiais, como o Drawback, até o apoio no rastreamento de itens para o Certificado de Origem, que impacta o custo em outros Países, favorecendo a exportação.

Em 2021 a Becomex inicia um novo ciclo de cinco anos, com mais investimentos em tecnologias, com uma base de clientes sólida e melhorias de processos que oferecem a possibilidade de potencializar seus resultados, e os Estados da Região Sudeste são fundamentais para manter o que foi conquistado, ampliar ainda mais os horizontes e alcançar o crescimento planejado.

A empresa criou a área de Inovação de Negócios e os segmentos Automotivo, Óleo Gás e Energia e Agronegócio são o grande foco para todo o Brasil, sem deixar de lado as oportunidades nos outros importantes segmentos da economia dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

São cinco os vetores principais de atuação para o crescimento projetado de 30% sobre 2020, sempre olhando toda a cadeia produtiva: Recof, Repetro, Trade Compliance, Business Collaboration Chain e Drawback Intermediário.

Rio de Janeiro / Espírito Santo

A Becomex vê os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo como estratégicos para seu crescimento em 2021.

“As indústrias Farmacêuticas, Transformação, Mármores, Granitos, Pedra Exóticas, Celulose, Mineração e Siderurgia são pontos fortes de exploração, além do uso de Regimes Especiais, considerando o aumento das operações de exportação nesse momento de pandemia”, explica Alexandre Galhardo, Diretor de Operações da Becomex no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

No setor de Óleo Gás e Energia os dois estados também abrigam as mais importantes empresas que atuam no País. É um setor de importância estratégica fundamental, protagonista de grandes negócios tanto no mercado interno como, também, no externo e o Repetro é uma solução muito eficaz.

“Promovemos gestão integrada de regimes tributários, com a possibilidade de reduzir o custo industrial em até 40% para o setor Óleo Gás e Energia, desonerando impostos e com a possibilidade de importar e adquirir mercadorias no mercado nacional com suspensão de tributos e outros incentivos. Nossa visão end-to-end vai fomentar essa indústria, gerar empregos e movimentar a economia do país”, explica Gustavo Valente, Diretor Corporativo de O&G Energia.

Outros setores industriais vocacionados dos Estados também serão os mais beneficiados com serviços que oferecem às empresas significativos ganhos de rentabilidade.

Conheça o executivo da Becomex Rio de Janeiro / Espírito Santo

Alexandre Galhardo, Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Direto Tributário e com MBA em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário. Telefones (21) 3030-5156 e celular (21) 99953-5500

Conheça o executivo do Segmento de Óleo Gás e Energia

Gustavo Valente, Formado em Administração de Empresas com MBA em Finanças pela IE Business School e MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV. Telefone (21) 97194-9342

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana