terça-feira, 27 de abril de 2021

Alpha Notícias: Rolls-Royce e Hermès revelam o exclusivo Bespoke Phantom Oribe




Modelo teve o exterior e o interior feitos à mão por especialistas da Rolls-Royce e da Hermès

A Rolls-Royce Motor Cars e a Hermès apresentam o magnífico Bespoke Phantom Oribe, produzido à mão por uma equipe combinada de especialistas sob medida na Casa da Rolls-Royce em Goodwood, West Sussex e Hermès em Paris.


O modelo reflete a personalidade e as paixões de seu proprietário, o empresário japonês Yusaku Maezawa. O cliente imaginou o carro como um 'jato terrestre', trazendo a exclusividade serena do transporte aéreo privado para a estrada.

O impressionante exterior de dois tons do carro combina com os esmaltes verdes e creme característicos dos antigos utensílios Oribe japoneses, dos quais Maezawa-san é um colecionador proeminente. A parte superior é acabada em Oribe Green, uma cor totalmente Bespoke criada exclusivamente para o cliente.

Em um movimento incomum, a Rolls-Royce disponibilizou a tinta para uso no jato particular do cliente com o qual o Phantom será emparelhado. Desenvolvido ao longo de muitos meses por especialistas do Centro de Acabamento de Superfície em Goodwood, ele captura perfeitamente o esmalte brilhante e verde profundo que caracteriza essas cerâmicas do século XVI . O efeito é lindamente completado pela seção inferior branco-creme.

As cores inspiradas nos utensílios Oribe continuam harmoniosamente pelo interior, criado e realizado através de um verdadeiro encontro de mentes entre os designers e artesãos da Hermès em Paris e o Rolls-Royce Bespoke Collective de designers, engenheiros e artesãos em Goodwood em West Sussex. Juntos, eles aplicaram sua experiência compartilhada e engenhosidade para garantir que cada componente individual incorpore as melhores tradições de ambas as casas.

O interior é revestido predominantemente em couro Hermès Enea Green, estendendo-se aos detalhes que incluem os pontos de contato imediatos do cliente; por exemplo, o volante, as alças da duquesa, o seletor de marchas e os controles giratórios para as configurações de clima do modelo.

O couro Hermès flui ao redor do painel de instrumentos superior, pilares internos e prateleira de pacotes. Também cobre superfícies menos visíveis, incluindo o porta-luvas e o forro do porta-malas, console central, compartimento de arrumação do decantador e refrigerador de champanhe. Em um sinal da natureza verdadeiramente colaborativa do projeto e da estima mútua dos dois fabricantes, a tampa do porta-luvas é gravada com a assinatura Habillé par Hermès Paris .

O delicado debrum da Hermès adorna as almofadas do encosto de cabeça e os apoios das panturrilhas dos assentos traseiros, enquanto os suaves detalhes em Seashell White e os tapetes de lã de carneiro combinando criam uma sensação de luz e espaço por toda parte.

O interior também está repleto de exemplos de design e artesanato Rolls-Royce Bespoke. Os trastes das caixas acústicas de madeira, por exemplo, são formados ao perfurar meticulosamente o verniz Open Pore Royal Walnut aplicado às portas, criando uma estética texturizada e tátil delicada. O Open Pore Royal Walnut é adicionalmente aplicado nos consoles centrais e traseiros e nas costas da mesa de piquenique; em outra inovação da Rolls-Royce, o interior apresenta tela Hermès 'Toile H' nos apoios de braço das portas, consoles centrais e traseiros e, mais notavelmente, o headliner de assinatura.

A Hermès traz seu distinto patrimônio equestre e seu know-how de artesanato inovador para o carro, com o estofamento de couro criado usando técnicas de costura e pintura de borda originalmente empregadas por seleiros mestres. Para a Phantom's Gallery, um recurso exclusivo da Rolls-Royce, que percorre toda a extensão do painel do automóvel, a Hermès encomendou uma obra de arte baseada em um projeto do célebre artista e ilustrador francês Pierre Péron (1905–1988), que criou muitos dos lenços icônicos. A obra, inspirada no famoso motivo do cavalo Hermès, é pintada à mão em Open Pore Royal Walnut e é apresentada como se fosse encenada em uma galeria de arte, atrás de um vidro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana