Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

domingo, 4 de abril de 2021

Alpha Notícias: Série mostra equipe que restaura clássicos e modifica veículos novos com precisão




Bill Carlton apresenta a nova temporada de "Texas Metal" no Discovery Turbo

O Discovery Turbo leva ao ar a nova temporada de "Texas Metal", série que segue os trabalhos da Ekstensive Metal Works na customização de carros dos mais variados perfis, com modificações que vão da carroceria ao desempenho.

Bill Carlton é um escultor de metal à frente de uma equipe incansável de funileiros, designers e mecânicos que realizam entre 25 e 30 projetos por mês. O trabalho deles transforma carros comuns, entre modelos clássicos e recém-saídos da concessionária, em verdadeiras aparições que prometem chamar atenção por onde quer que passem.

Nos episódios inéditos, Texas Metal segue Bill e sua equipe da Ekstensive enquanto eles dão forma aos projetos mirabolantes de customização automotiva que modificam o visual e aprimoram o desempenho. Em cada episódio de uma hora, os projetos da Ekstensive ganham destaque do começo ao fim – desde a reunião inicial, nas quais os clientes revelam suas prioridades e gostos, passando pelos desafios de todo o processo de customização, até a entrega.

Bill está sempre a postos: esmeril e solda em punho, muitas ideias na cabeça e ousadia suficiente para cortar, remodelar e recriar carros de todos os tipos; antigos e raros, esportivos e caminhonetes, não há restrições de modelos.

A Ekstensive Metal Works foi fundada por Bill em 1994 e ocupa um terreno que é propriedade da família desde 1976. Ele aprendeu o ofício com o pai e se orgulha de ser um artesão do aço que construiu seu primeiro veículo aos 16 anos. A oficina tornou-se um negócio próspero e, aos poucos, novos galpões foram integrados ao complexo que recebe clientes endinheirados em busca das esculturas sobre rodas assinadas por Bill.

No episódio que dá início à terceira temporada, Bill e a equipe da Ekstensive tentam se superar reinventando o design da caminhonete Ford F5 COE 1950. A caçamba de largura estendida terá moldura robusta, esculpida do zero, e receberá um revestimento de madeira que combinará com os painéis decorativos das laterais, também em madeira. Espelhos, maçanetas e rodas cromados garantirão o brilho do Ford F5 COE, que ganhará pintura laranja metálica.

Ainda na estreia, a oficina trabalha na restauração de um Corvette Stingray 1969, montando novos chassi e suspensão. Escapamento e rodas cromados, pintura refeita e motor novo envenenam o Corvette.

Serviço

Texas Metal
Estreia: quinta-feira, 8 de abril, às 22h30
Classificação indicativa: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana