Doe Teleton

terça-feira, 25 de maio de 2021

Alpha Notícias: Librelato é "Campeã de Inovação" pelo oitavo ano consecutivo




Além de 1° lugar no segmento, empresa está entre as 50 empresas mais inovadoras da região

Pelo oitavo ano consecutivo, a Librelato é a campeã como empresa mais inovadora no segmento Máquinas e Equipamentos da região Sul do Brasil, pela pesquisa “Campeãs da Inovação”, promovida pela Revista Amanhã. 

O ranking, que está na 17ª edição é formado a partir da aliança firmada entre o Grupo Amanhã e o respeitado IXL Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge (EUA), e aponta as companhias que melhor respondem ao desafio da disrupção contínua em seus negócios.


“Para a Librelato é uma grande conquista figurar entre as empresas mais inovadoras do País por oito anos consecutivos, pois trata-se da confirmação de nosso comprometimento com investimentos contínuos em tecnologia e melhores práticas em pesquisa & desenvolvimento. Considero que a inteligência no desenvolvimento de novos produtos da Librelato está fazendo a diferença no setor de transporte nos últimos anos, além de trazer uma mudança de patamar para a Librelato. Essa é uma prioridade dentro da empresa e vamos continuar evoluindo e inovando com o emprego de novas soluções tecnológicas em nossos implementos, no sentido de trazer cada vez mais vantagens operacionais ao transportador, combinando leveza, robustez e alta produtividade em campo”, afirma José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

O executivo pontuou que mesmo diante de todos os desafios impostos no último ano, no Brasil e em todo o mundo, a Librelato não recuou em seus planos de investimentos em crescimento, modernização e ampliação dos negócios.

Formação do ranking

O ranking ‘Campeãs da Inovação’ tem como objetivo atuar como um termômetro para os líderes empresariais de P&D, uma vez que a inovação, juntamente com a tecnologia, é considerada hoje a principal ferramenta estratégica para gerar valor para os negócios.

As empresas participantes, sediadas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, recebem uma carta-convite para preenchimento de questionário que fica hospedado em um ambiente on-line. Após essa etapa, os questionários são processados na Central do IXL-Center, entidade que é referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação e tem sede em Boston (EUA).

Para o resultado é adotado o Innovation Management Index, ferramenta de metodologia de pesquisa do Global Innovation Management Institute (Gimi), organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação em nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

O teste deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil, medidas pela eficácia da gestão de inovação em diferentes segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana