Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Alpha Notícias: MINI estreia linha Cooper S Cabrio 2022 no Brasil




Modelos têm a motorização 2.0l TwinPower Turbo de 192 cavalos com transmissão automática Steptronic de sete velocidades

A MINI apresentou a linha Cooper S Cabrio 2022, que chegam no mercado brasileiro trazendo evolução no desenho interior e exterior, e ainda agregam mais equipamentos de conforto e conveniência para motorista e passageiros. São duas versões: Top com preço a partir de R$269.990,00 e Sport com preço a partir de R$279.990,00.


"Com tecnologia, irreverência, esportividade e personalidade, os novos MINI Cooper S Cabrio desembarcam no mercado brasileiro proporcionando o prazer de dirigir com a capota aberta e diferenciais já reconhecidos da marca. Os novos acabamentos e pacotes de equipamentos oferecem aos clientes da MINI opções de personalização únicos aos conversíveis, que ressaltam o estilo extrovertido e o carisma inconfundível dos modelos", afirma Rodrigo Novello, diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil.

Os novos modelos são exemplos de como o espaço pode ser utilizado de forma criativa e estar aliado à condução divertida e esportiva, além de estilo individual e funcionalidade. As alterações no exterior são visíveis na dianteira e seguem os recém-lançados modelos MINI Hatch 3 Portas e MINI Hatch 5 Portas. São elas: insígnia da MINI em Piano Black, novo para-choque que integra as entradas de ar e melhora a aerodinâmica, e grade frontal hexagonal em harmonia com os tradicionais faróis redondos característicos da marca. Por falar em faróis, que possuem função Matrix (farol alto) e são adaptativos (faróis principais), estes ganharam interior preto e lâmpadas em LED, além de integrarem agora a "luz de mau tempo", que substitui a luz de neblina.

Na traseira, o distinto design Union Jack foi ressaltado por um novo para-choque de geometria mais proeminente, o que reforça o caráter esportivo do modelo. Detalhes em Piano Black, como a ponteira do escapamento e, tal como na dianteira, o logo da MINI em Piano Black, conferem sofisticação para ambas versões. As luzes principais da lanterna e a luz de neblina são em full LED.

Na lateral, repetidores de seta em LED e maçanetas com acabamento também em Piano Black complementam as novidades de desenho dos novos MINI que oferecem, como opcional, faixas pretas ou brancas para o capô. A capota, em lona, pode ser na cor preta ou na opção MINI Yours Union Jack, que traz como adorno a bandeira do Reino Unido.

Os modelos MINI Cooper S Cabrio - Top e MINI Cooper S Cabrio - Sport estão disponíveis nas novas cores Cinza Rooftop, Azul Island e Amarelo Zesty (amarelo exclusivo para o Cabrio), além das cores Cinza Moonwalk, Preto Enigmatic, Branco Pepper, Preto Midnight, Verde British Racing IV, Vermelho Chili e Prata Claro.

Com relação às rodas, a versão MINI Cooper S Cabrio - Top traz de série rodas de seis raios duplos e cromados de 17 polegadas, com pneus Run Flat. Este modelo pode ser equipado opcionalmente com rodas de 18 polegadas Pulse Spoke, ou rodas de 18 polegadas MINI Yours British Spoke, ambas em dois tons (cromado e preto), com pneus Run Flat. Já o MINI Cooper S Cabrio - Sport oferece rodas também aro 17, com cinco raios e acabamento preto, podendo ter a opção de rodas aro 18 Course Spoke, também em duas tonalidades, com pneus Run Flat.

Por dentro, assim como nos modelos Hatch, as novidades ficam para os novos desenhos do volante e do grande painel central. O cockpit foi redecorado e ganhou ainda novas saídas do ar-condicionado e ventilação, além de um novíssimo controlador MINI preto por onde se comanda diversas funções do veículo, como o sistema de som e de navegação.

O MINI Cooper S Cabrio - Top vem equipado com assentos esportivos revestidos em Couro Cross Punch Preto Carbono como padrão, mas existem outras três opções: Couro Chester Malt Brown, Couro Chester Cinza Satélite ou Couro MINI Yours Preto Carbono.

Já o MINI Cooper S Cabrio - Sport vem equipado com assentos John Cooper Works tipo concha e revestidos em Alcântara Dinâmica Preto Carbono. Além dos assentos, outras características que diferenciam esta versão são o kit aerodinâmico John Cooper Works e o novo volante esportivo John Cooper Works em couro Walknappa, trazendo mais esportividade para a versão.

Com relação à lista de equipamentos, os modelos trazem, entre os destaques, o assistente de direção que auxilia o motorista na condução do veículo com diversas funcionalidades, como: 1) sistema de navegação MINI Professional; 2) Sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática; 3) Aviso de saída de faixa com vibração do volante; 4) Assistente de farol alto com regulagem automática da intensidade dos faróis dependendo do tráfego; 5) Alerta de aproximação perigosa sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática de 5 até 60 km/h. Esse dispositivo também pré-condiciona os freios para uma resposta mais rápida e distâncias de frenagem mais curtas. Além disso, outros itens também complementam a experiência a bordo, tais como: assistente de estacionamento; sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, câmera de ré, controle de cruzeiro e sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos. Com relação à conectividade, há sistema de chamada inteligente de emergência, serviços Connected Drive, serviços remotos e Apple CarPlay.

Todos os MINI Cooper S Cabrio - Top e MINI Cooper S Cabrio - Sport saem conectados de fábrica com um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos. Com isso, o cliente pode acessar o MINI Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas: concierge, chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia. Os novos MINI Cooper S Cabrio - Top e MINI Cooper S Cabrio - Sport trazem também conectividade com Amazon Alexa, possibilitando maior integração do veículo com casas inteligentes.

A fonte de energia dos novos MINI é o motor 2.0l quatro cilindros, com tecnologia MINI TwinPower Turbo, que desenvolve potência máxima de 192cv entre 5.000 e 6.000 rotações e possui um torque plano de 280Nm, a partir de 1.350 giros. A transmissão é sempre a Steptronic, automática, de 7 velocidades, com dupla embreagem. Com uma relação peso potência incrível, de 6,9 kg/cv, os veículos atingem 100 km/h, partindo da imobilidade, em 7,1 segundos, com 230 km/h de velocidade máxima.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana