Doe Teleton

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Alpha Pesados: ZF fornece eixos agrícolas customizados para Yanmar




Peças serão utilizados em tratores destinados a operações severas

A ZF vai fornecer à fabricante Yanmar eixos dianteiros TSA 09 customizados para equipar tratores especialmente desenvolvidos para operar nas mais diversas condições que exigem força e performance. A engenharia da ZF promoveu diversos ajustes técnicos no eixo para torná-lo ainda mais robusto e preparado para atuar em operações mais severas.


Os eixos dianteiros TSA 09, indicados para aplicações em tratores até 90 cavalos, foram desenvolvidos na unidade de Sorocaba da ZF, no interior do Estado de São Paulo, onde fica o Centro de Competência Global da empresa em Eixos Agrícolas. Especialmente projetados para aplicações que exigem mais torque e robustez, os eixos TSA 09 entregam maior capacidade produtiva e mais eficiência para o trabalho no campo.

As melhorias técnicas promovidas pela engenharia da ZF tornaram os eixos TSA 09 vocacionados para aplicações em áreas que exigem alta performance em manobras e torque.

Os eixos customizados TSA 09 equiparão uma nova geração de tratores Solis com duas opções de motorização: 75 cv e 90 cv. Ambos modelos estarão disponíveis ao mercado nacional a partir do início do segundo semestre deste ano. Até o final do ano a Yanmar espera produzir duas mil unidades dos tratores da Família Solis, considerando produtos que são destinados a outros aplicações agrícolas.

“Além da comprovada robustez e alta eficiência operacional, os eixos dianteiros ZF TSA 09 que equipam os novos tratores Solis, em parceria com a YANMAR entregam maior capacidade produtiva”, afirma Márcio Ribeiro, gerente sênior de vendas da ZF.

Família de eixos TSA

A família de eixos TSA conta com design e aplicação desenvolvidos integralmente pela engenharia de produto da ZF no Brasil, com suporte das demais áreas da empresa, e seu resultado final demonstra o total atendimento às necessidades da operação em campo, desde a plantação até a colheita, contemplando a conveniência do cliente final e das montadoras.

Um dos diferenciais da família de eixos TSA está na sua flexibilidade. Ou seja, a montadora pode definir a redução do diferencial específico para cada modelo de trator, escolher se utilizará o sensor de esterçamento ou não e ainda optar pelo diferencial autoblocante ou com bloqueio hidráulico, por exemplo.

Centro de Competência

O Centro de Competência Global da ZF, em Sorocaba, SP, ganhou relevância graças à evolução tecnológica presente nos eixos produzidos para o mercado agrícola e de construção brasileiro, chamando a atenção da própria matriz da ZF, na Alemanha.

Hoje o centro é responsável por coordenar o desenvolvimento de eixos agrícolas para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF. A proposta de aplicar a alta expertise da engenharia nacional nesta área para oferecer soluções tecnológicas inovadoras aos outros mercados onde a ZF atua está sendo realizada de forma consistente.

O foco principal dos desenvolvimentos são os grandes mercados da América Latina, Ásia e Europa, onde há forte demanda por esse tipo de solução. Para isso, foram criados centros de engenharia correspondentes em países como China e Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana