Doe Teleton

terça-feira, 25 de maio de 2021

Alpha Pesados: ZF lamplia sua oferta de eixos agrícolas ao mercado brasileiro




TSA 20 são os primeiros Basic Line disponíveis para tratores médios multifuncionais até 210 cavalos

A ZF acaba de lançar no Brasil os eixos agrícolas TSA 20 Basic Line. Tratam-se dos conceituados eixos da família TSA, conhecidos por atributos como estrutura robusta, tecnologia embarcada e alta flexibilidade operacional, que agora ganham configuração técnica que permite atender às demandas de fabricantes de tratores convencionais multifuncionais, utilizados nas mais diversas aplicações agrícolas.

Os eixos dianteiros TSA 20 Basic Line foram desenvolvidos para atender as mais diversas aplicações agrícolas. Ou seja, esses eixos aliam robustez e eficiência com uma configuração simplificada e são recomendados para equipar tratores agrícolas de uso misto.

A ZF iniciará a produção desses novos eixos para o mercado a partir do segundo semestre deste ano. Duas importantes fabricantes nacionais, a AGCO, líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de maquinário e soluções agrícolas e tecnologia de precisão, e Landini, que atuam no País oferecendo vasta gama de produtos, já fecharam encomenda do Basic Line que passará a equipar os mais variados modelos de tratores multifuncionais produzidos no Brasil.

Referência em alta produtividade em operações pesadas no setor canavieiro, os tratores Valtra BH Geração 4 passarão a ser equipados com os novos eixos TSA 20 Basic Line. Esses equipamentos, com motores de 4 a 6 cilindros, oferecem uma das melhores relações potência e força do mercado.

Desenvolvidos pela engenharia do Centro de Competência Global de Eixos Agrícolas da ZF, em Sorocaba, SP, os novos eixos substituirão os modelos AS 3065 e AS 3070. “Trata-se de uma evolução natural e, com o Basic Line, passamos a ter uma gama completa de eixos agrícolas da família TSA. São produtos conhecidos por elevada robustez, muita tecnologia embarcada e alta flexibilidade operacional, permitindo adequação técnica às mais variadas aplicações”, comenta Márcio Ribeiro, gerente sênior de vendas da ZF.

De acordo com Ribeiro, os eixos agrícolas da Família TSA trazem diversas vantagens, com destaque para a modularidade de componentes, facilitando a inclusão de opcionais como bloqueio de diferencial hidráulico e suspensão. “A engenharia da ZF aqui no Brasil desenvolveu uma arquitetura inteligente para esses eixos para permitir uma gama de produtos que varia do premium ao standard, que é o caso do Basic Line”.

A família de eixos TSA conta com design e aplicação desenvolvidos integralmente pela engenharia de produto da ZF no Brasil, com suporte das demais áreas da empresa, e seu resultado final demonstra o total atendimento às necessidades da operação em campo, desde a plantação até a colheita, contemplando a conveniência do cliente final e das montadoras.

Centro de Competência

O Centro de Competência Global de Eixos Agrícolas ganhou relevância graças à evolução tecnológica presente nos eixos produzidos para o mercado agrícola e de construção brasileiro, chamando a atenção da própria matriz da ZF, na Alemanha.

Hoje o centro é responsável por coordenar o desenvolvimento de eixos agrícolas para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF. A proposta de aplicar a alta expertise da engenharia nacional nesta área para oferecer soluções tecnológicas inovadoras aos outros mercados onde a ZF atua está sendo realizada de forma consistente. O foco principal dos desenvolvimentos são os grandes mercados da América Latina, Ásia e Europa, onde há forte demanda por esse tipo de solução. Para isso, foram criados centros de engenharia correspondentes em países como China e Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana