segunda-feira, 17 de maio de 2021

Alpha Recall: Subaru comunica recall de modelos XV e Forester




Veículos apresentam problema no suporte da barra estabilizadora

A Subaru comunicou recall de veículos modelos XV ano/modelo 2018 e 2019 data de fabricação de 25/5/2017 a 23/5/2019 chassis não sequenciais de JGOO8O77 a KGO84651 e Forester ano/modelo 2019 data de fabricação de 24/5/2018 a 25/4/2019 chassis não sequenciais de KGOO2O33 a KGO28316.

No comunicado a empresa informa que o torque de aperto dos quatro parafusos do suporte da barra estabilizadora pode ter ficado abaixo do especificado. Com a utilização do veículo, estes parafusos podem se soltar e ocasionar num primeiro momento barulhos na suspensão.

Caso o usuário continue a trafegar com o veículo nestas condições, os parafusos poderão cair e desprender o suporte, que eventualmente poderá danificar as peças que estão ao seu redor, como a tubulação de freio, o semieixo e o subchassi. Caso a tubulação de freio seja danificada, o veículo poderá perder o freio, o que poderá causar acidentes graves ou fatais aos ocupantes ou terceiros.

A empresa recomenda aos proprietários dos veículos envolvidos que fiquem atentos a barulhos na suspensão traseira e a possíveis irregularidades no funcionamento dos freios até a realização do serviço. Nesse caso, deverão entrar em contato imediatamente com a oficina autorizada da marca, levando o veículo para inspeções, verificações e para a troca das peças eventualmente avariadas, desde que a irregularidade seja consequência deste defeito.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a inspeção do torque dos quatro parafusos de fixação dos suportes da barra estabilizadora da suspensão traseira. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 2011 e o site recall.subaru.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana