quarta-feira, 23 de junho de 2021

Alpha Notícias: BMW Group celebra importantes marcas na fábrica de Araquari/SC




São 70 mil veículos produzidos na unidade, sendo 35 mil do modelo X1

A primeira fábrica do BMW Group em solo brasileiro localizada em Araquari, Santa Catarina, acaba de atingir 70 mil veículos produzidos para os mercados do Brasil e de exportação aos países do NAFTA - Acordo de Livre Comércio da América do Norte, desde a sua inauguração em 2014.

"Maior fabricante premium do Brasil, a planta de Araquari é motivo de orgulho para o BMW Group em seus mais de seis anos de existência no país. Mesmo diante de um cenário desafiador, conquistamos o importante marco de 70 mil unidades premium produzidas, e esse é somente o início dos planos da marca para o território nacional. Agradecemos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionários e clientes que prezam pela qualidade e tecnologia dos nossos produtos", afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari.

Modelo mais produzido em Araquari e protagonista dessa celebração, o autêntico e versátil BMW X1 conquistou o importante marco de 35 mil unidades produzidas e é um dos modelos premium mais vendidos do país. A unidade 70 mil da fábrica é um BMW X1 sDrive20i X-Line na cor azul phytonic com interior oyster. O BMW Série 3, o BMW X3 e o BMW X4 também são produzidos no complexo fabril do município catarinense.

"Nossa fábrica é um dos motores para seguirmos na liderança do mercado premium nacional e vamos seguir acelerando e acreditando na qualidade e performance do nosso time", reforça o executivo.

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados - dos quais 112.893 metros quadrados de área construída -, a infraestrutura local contempla atividades de carroceria e soldagem, pintura, montagem e logística, além de laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. 

A fábrica de Araquari é exemplo da sustentabilidade incentivada pelo BMW Group e uma das mais modernas do grupo. A unidade de produção possui diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte, e conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO² em suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana