domingo, 6 de junho de 2021

Alpha Notícias: Citroën amplia linha Jumper com a versão Cargo




Modelo pode ser conduzido por pessoas com habilitação categoria B

A Citroën apresentou uma nova versão do utilitário Jumper que pode ser conduzido por pessoas habilitadas com habilitação categoria B: a Cargo, que é oferecida na cor branca Banquise e tem preço a partir de R$225.990,00.


O Citröen Jumper Cargo mantém todos os atributos das versões Furgão e Minibus, como confiabilidade, versatilidade, desempenho, economia e conforto. Para atender à legislação em relação ao enquadramento da habilitação, foram realizadas algumas modificações no modelo, como a redução para até 3.500 quilos de peso bruto total e a capacidade de carga útil em 1.311 quilos.


Entre os itens de série destacam-se o ar-condicionado; Hill Assist; duplo airbag (inclusive para o passageiro); ESP (Controle de Estabilidade); abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos.

Também vem com computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), tomada USB para carregamento de smartphone ou tablet, faróis com regulagem de altura de facho; vidros e travas elétricas, diversos porta objetos na cabine e porta luvas refrigerado, banco do motorista e volante com regulagem são mais alguns itens que facilitam a vida de quem passa o dia de um lado para outro no pesado trânsito dos centros urbanos brasileiros.

A regulagem de altura de banco e volante aliado a um posto de direção mais elevado e com a alavanca de troca de marchas situada no painel de instrumentos garantem um nível de ergonomia superior. Ao lado do banco do motorista, há um suporte de apoio para braços. Os assentos contam também com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura. Tudo desenvolvido para minimizar o desgaste da jornada de trabalho.

Estes itens unidos ao suporte de mesa móvel ajustável tornam o interior do novo Citroën Jumper Cargo um verdadeiro escritório sobre rodas, facilitando na organização da rotina com documentos e anotações, assegurando mais agilidade para finalizar as tarefas.

Outro diferencial do novo Citroën Jumper Cargo são os porta-objetos. Abundantes e com grande capacidade de armazenamento, os espaços disponíveis são voltados para guardar pequenos objetos e vão desde um porta-luvas fechado com chave, passando pelos porta-objetos instalados no console central, até dois espaços acessíveis embaixo dos assentos.

O console central também está equipado com uma tomada de 12V e uma entrada USB muito bem-posicionadas para carregar smartphone, GPS ou mesmo um notebook ou tablet.

O design do novo Citroën Jumper Cargo vendido no mercado brasileiro está em linha com o atual modelo da Europa. A frente do furgão transmite imponência e robustez, graças à combinação única gerada pela grade, os grandes faróis e um capô com linhas salientes e amplo para-choque protetor.

O para-choque traseiro também se destaca no visual do furgão por suas dimensões. Sua posição baixa foi desenvolvida para uma maior facilidade no carregamento e descarregamento do veículo. Completando a região, o grupo ótico traseiro fica em uma posição alta e vertical.

Toda a sua arquitetura de compartimento de carga do modelo foi desenvolvida para privilegiar a proporção volume útil/gabarito, o que proporciona uma grande vantagem no dia a dia. A porta lateral deslizante, com 1.562 mm, permite acesso fácil ao compartimento e a colocação de materiais por meio de empilhadeiras. Já as portas traseiras, com abertura de até 270º, facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do furgão.

Para completar, a distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm fazem do novo Citroën Jumper Cargo um veículo que se adapta facilmente a qualquer utilização, ideal para transportar todo tipo de mercadorias e grandes cargas com o máximo de versatilidade e praticidade

O novo Citroën Jumper Cargo vem com o conhecido e premiado motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, de 130 cavalos a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. O propulsor está associado à embreagem com comando hidráulico, que proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. A caixa de câmbio manual com seis velocidades (ML6C), foi desenvolvida e totalmente adaptada para as condições brasileiras.

O furgão ainda é equipado com suspensão dianteira independente tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos.
















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