Doe Teleton

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Alpha Notícias: Exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins é tema de nova live da Becomex




Especialistas vão mostrar como é possível monetizar estrategicamente estes créditos

A Becomex apresentará no próximo dia 24 de junho, das 16h às 17h, a live “Exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins: como monetizar estrategicamente estes créditos?”. O encontro irá mostrar os impactos da decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal a favor de que a exclusão do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre a base de cálculo do PIS – Programa de Integração Social e para a Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social e que vale a partir de março de 2017.

Enquanto o ICMS é um imposto estadual, o PIS e Cofins são tributos federais pagos por empresas de todos os setores para complementar o financiamento da Seguridade Social e do seguro-desemprego. Com inscrição gratuita pelo site https://materiais.becomex.com.br/lives-icms, especialistas vão mostrar como é possível monetizar estrategicamente estes créditos, explicar seus impactos fiscais e contábeis e as possibilidades judiciais e administrativas a respeito do seu cálculo.

Ao longo de 14 anos de atividade, a Becomex já conseguiu, efetivamente, agregar ao caixa de seus clientes mais de R$9 bilhões de impostos que seriam recolhidos indevidamente e contribui para o aumento da competitividade das empresas, possibilitando a redução dos custos tributários, mantendo o compliance.

A live contará com a mediação do Diógenes Andrade, Gerente de Reintegra da Becomex e a participações do Marcelo Moraes, Advogado e Professor nas áreas tributárias e aduaneiras, Edmar Andrade Filho, Consultor tributário, doutor em direito tributário e autor do livro "Imposto de Renda das Empresas", Diogo Wakizaka, Vice-presidente Relações Governamentais da Becomex e Giovana Frey, Gerente de Tributos Federais da Becomex.

Serviço

Live “Exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins: como monetizar estrategicamente estes créditos?”

Data: 24 de junho das 16h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana