Doe Teleton

domingo, 13 de junho de 2021

Alpha Notícias: Jaguar oferece desempenho e esportividade com a linha F-PACE 2021




Modelo pode ser equipado com motorização de 340 ou 550 cavalos

A Jaguar apresentou a linha F-PACE 2021, que chega ao mercado neste mês de junho aliando esportividade e desempenho com duas opções de motorização: a versão de 3.0L de 340 cavalos com 6 cilindros em linha e preço a partir de R$463.750,00 e a versão superesportiva SVR 5.0L, com 550 cavalos de potência e preço a partir de R$725.950,00. 


“O novo F-PACE representa um importante desenvolvimento em termos de design, traduzindo o verdadeiro DNA da marca em termos de performance e desempenho. O luxo, a atenção aos detalhes e as tecnologias de última geração fazem do veículo um grande referencial no mercado brasileiro, oferecendo aos nossos clientes a proposta de um SUV com a verdadeira essência da marca Jaguar”, explica Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover Brasil.

Ambos possuem tração integral inteligente e transmissões automáticas de oito velocidades com paddle shift, garantindo ao veículo desempenho excepcional e aumento de esportividade na versão SVR.

Referência em termos de tecnologia e requinte, o novo F-PACE recebeu importantes aprimorações em seu design, ganhando um interior completamente novo e incorporando o sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração. Sinônimo de conectividade e tecnologia, ganhou novos itens estéticos que garantem mais luxo e refinamento. O novo design do cockpit é mais ousado, dinâmico e com maior foco no motorista. Com um novo console central, mais rápido e intuitivo, incorporou tecnologias inovadoras, como o novo sistema para carregamento de celular sem fio (opcional).


Design premiado

O Jaguar F-PACE ganhou linhas mais limpas e fluidas, com um novo capô esculpido com uma protuberância mais larga e superfícies mais suaves e definidas. O novo capô também contribui para um acabamento mais marcante, reduzindo o número de linhas de fechamento na frente do carro.

Na nova grade, o veículo traz detalhes no formato de diamante, inspirados no logotipo “heritage” da Jaguar. Um novo para-choque dianteiro com entradas de ar redesenhadas e detalhes de malha escura ampliam a frente do veículo, garantindo uma presença ainda mais dinâmica. Novos faróis quádruplos totalmente em LED com a assinatura J-Blade garantem mais resolução e brilho.

Na traseira, o F-PACE recebeu lanternas afiladas de LED com desenho em chicane e um novo para-choque traseiro totalmente reprojetado e com saídas de escape atualizadas, garantindo um design mais fluido e refinado. Na versão superesportiva SVR, o veículo conta com uma série de elementos de design distintos, com um visual mais focado em desempenho. Todos os modelos possuem a opção de configuração com o Black Exterior Pack opcional, que oferece uma aparência ainda mais dinâmica com elementos sob medida feitos em Gloss Black.


Interior luxuoso e conectado

Referência no mercado de luxo desde seu lançamento, o F-PACE chega na versão 2021 com um interior totalmente aprimorado e tecnológico, que garante ao veículo mais serenidade e refinamento. O novo design do cockpit é mais ousado, dinâmico e com maior foco no motorista. Um novo console central esportivo, mais rápido e intuitivo, melhorou a interface do painel de instrumentos, além de incorporar um carregador sem fio (opcional). No coração do novo interior, está a nova tela curva sensível ao toque HD de 11,4 polegadas.

A elegante curvatura da tela foi propositalmente criada para se unir ao perfil do painel de instrumentos. Quimicamente reforçada, a tela de vidro possui dois revestimentos: um antirreflexo, que reduz o brilho diante da luz, e um segundo que facilita a limpeza de impressões digitais. Com moldura elegante feita em magnésio na cor preta acetinada, o novo F-PACE entrega um novo padrão de acabamento de alta qualidade.

A nova tela sensível ao toque opera com o sistema de infoentretenimento Pivi Pro de última geração. O sistema está mais intuitivo e permite que o motorista realize 90% das tarefas comuns com apenas dois toques na tela inicial, graças à sua estrutura de menu simplificada. A integração perfeita da nova tecnologia faz parte do novo DNA de design da Jaguar.

Para ajudar o motorista a acessar informações mais rapidamente, o novo F-PACE também possui uma tela interativa na direção, de 12,3 polegadas, com gráficos aprimorados e um layout configurável, que pode mostrar o mapeamento de navegação, mostradores digitais, mídia, informações do veículo ou detalhes do sistema de infoentretenimento. Trabalhando em conjunto com a tecnologia opcional Head-up Display, o novo F-PACE dá aos motoristas todas as informações de que precisam com menos distração.

Na cabine, o novo F-PACE recebeu materiais premium que aumentam a sensação de conforto, espaço e refinamento. Revestimentos de toque suave foram incorporados ao painel de instrumentos, apoio de braço da porta e nas laterais. Acabamentos autênticos, feitos em madeira e alumínio, apresentam-se por todo o interior do veículo, alinhando passado e futuro de maneira moderna. Para elevar a sensação de luxo, o veículo também recebeu nova iluminação interior, com uma exclusiva faixa superior de luz que circula por toda a cabine, enquanto a iluminação inferior usa um efeito de cachoeira mais suave. O novo sistema possibilita a escolha de dez cores diferentes.

O bem-estar dos ocupantes também foi aprimorado com a adição das mais recentes tecnologias para proporcionar uma experiência de viagem mais calma e confortável. Essas tecnologias incluem o sistema de cancelamento de ruído ativo – que remove ruídos indesejados da cabine – ideal para rodar em estradas mais sinuosas. Além disso, o veículo também conta com a mais recente tecnologia de ionização do ar da cabine, que foi projetada para remover alérgenos e agora também possui um sistema de filtragem capaz de capturar partículas ultrafinas – incluindo partículas PM2,5 – para melhorar a saúde e o bem-estar dos ocupantes.

Os novos bancos dianteiros oferecem amortecimento mais amplo, funcionalidade melhorada para as configurações opcionais de massagem frontal e maiores áreas de aquecimento e resfriamento.

Os assentos performance da linha SVR trazem um acabamento ímpar, ainda mais dinâmico, com um novo suporte adicional e design inspirado no logotipo da Jaguar com moldura especial na área do ombro. Os bancos e acabamentos estão disponíveis em diversas combinações de cores para todas as versões.

O volante também recebeu atenção especial, com novo design inspirado no I-PACE, com novos botões funcionais cuidadosamente incorporados ao sistema de direção e paddle shifts feitos em liga de zinco. Altamente refinado, o volante chega em duas possíveis configurações para as versões 3.0 e com configuração exclusiva na versão SVR.

Na versão SVR, o veículo recebeu um exclusivo design de roda de liga forjada de 22 polegadas (opcional). Com cinco belos raios, a roda é finalizada em Gloss Black com detalhes em Cinza Cetim, combinando com outros acabamentos exteriores para uma aparência furtiva.

Alta performance

Sinônimo de esportividade e alta performance, o novo F-PACE chega ao mercado com duas opções de motorização. A versão 3.0 com 340 cv turbo de seis cilindros em linha e a versão super esportiva SVR 5.0 V8 Supercharged de 550cv.

A versão 3.0 foi cuidadosamente balanceada para oferecer bom desempenho em estradas e mais conforto durante as viagens. Equipada com câmbio automático de oito marchas e paddle shift, oferece uma ótima performance levando o veículo de 0-100 km/h em apenas 6,1 segundos.

Já na versão superesportiva SVR, o DNA da Jaguar é visto de maneira plena, com uma condução mais esportiva e dinâmica. Com motor V8, o veículo teve sua curva de torque modificada, elevando sua potência máxima para 700Nm e garantindo uma velocidade máxima de 286 km/h e impressionantes 4 segundos para ir de 0-100km/h.

O veículo também recebeu um novo seletor de modos de condução, com as opções Conforto, Eco, Chuva e Dinâmico/esportivo, que podem ser escolhidos manualmente pelo motorista com base nas condições da estrada.

O sistema de freios também foi aprimorado na versão SVR. O veículo recebeu freios a disco de 395 mm (dianteiro) e 396 mm (traseiro) agora suportados por um novo Power Booster Integrado que, juntamente com uma recalibração do sistema, oferece uma frenagem mais curta e esportiva.

A tração Integral da Jaguar com Intelligent Driveline Dynamics é equipada de série nas duas versões. A tecnologia proporciona maior engajamento e desempenho ao motorista, com software preditivo e reativo, que pode distribuir torque para os eixos dianteiro e traseiro de forma independente e quase instantaneamente, melhorando a estabilidade em condições de baixa tração. O diferencial ativo eletrônico traseiro proporciona maior desempenho e maior confiança quando necessário.

A tecnologia de suspensão Adaptive Dynamics, disponível apenas na versão SVR, garante uma configuração mais dinâmica e precisa. Para isso, a tecnologia analisa constantemente entradas de aceleração, direção, acelerador e pedal de freio. Os sensores de altura em cada canto do veículo medem o movimento vertical da carroceria, ajustando continuamente a rigidez do amortecedor para maximizar o conforto e o controle. Além disso, a tecnologia permite que o motorista configure o veículo para atender às suas preferências pessoais, com uma escolha de configurações Conforto ou Dinâmico, aplicadas ao mapeamento do acelerador, pontos de troca de marcha, esforço de direção e suspensão.

Recorde histórico em Interlagos

Ressaltando o caráter superesportivo da versão SVR, a Jaguar levou o veículo no ano passado para um desafio no autódromo de Interlagos, uma das pistas de corrida mais tradicionais do mundo. O resultado não poderia ser mais surpreendente: O F-PACE SVR definiu recorde de tempo de volta para um veículo desse segmento, completando o percurso de 4,3 km em apenas 1:54,576. Esse tempo de volta foi realizado com o veículo na configuração original, ou seja, a mesma versão comercializada nas concessionárias, sem qualquer modificação.

Altamente conectado

Alinhado ao novo perfil da marca Jaguar, o novo F-PACE possui uma avançada arquitetura eletrônica apelidada de EVA 2.0, que garante que o veículo esteja sempre conectado e atualizado. O novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro chega com o sistema Apple CarPlay® e Android Auto™, e permite que os clientes conectem dois telefones simultaneamente via Bluetooth. O sistema de carregamento wireless (opcional) com amplificador de sinal telefônico permite que os ocupantes carreguem rapidamente seus smartphones. O sistema também proporciona chamadas mais claras com a ajuda de uma antena externa.

Além disso, o novo sistema PIVI PRO permite maior conectividade aos ocupantes, com uma funcionalidade onde pode ser operacionalizado por um SIM card, que permite ao motorista ver trânsito em tempo real em sua tela (mesma funcionalidade do Waze), procurar por interesses (salões de beleza, restaurantes e outros) e até o mapeamento de postos de combustíveis e estacionamentos.

A seleção de novas tecnologias de conveniência do veículo também incluiu o recurso de Software-Over-The-Air (SOTA), que garante que o F-PACE esteja sempre usando o software mais recente. Através da conectividade Wi-Fi, os proprietários podem realizar as atualizações diretamente de suas casas, sem a necessidade de levar o veículo para uma concessionária.

O veículo também conta com o Clear Exit Monitor, que alerta os ocupantes dianteiros e traseiros sobre a presença de um carro ou ciclista que se aproxima do veículo. O controle de cruzeiro adaptativo (opcional) mantém automaticamente uma distância definida do veículo à frente.

A mais recente tecnologia de câmeras também foi incorporada ao veículo, oferecendo funcionalidade 3D surround por meio de uma câmera de alta performance para auxílio nas manobras de estacionamento. Ela pode ser acessada no painel do veículo e conta com diversos tipos de configurações.

“Estamos muito orgulhosos em apresentar o novo F-PACE, um SUV altamente tecnológico, luxuoso e agora com um visual ainda mais moderno, interior completamente renovado e novo sistema de infoentretenimento. Um novo motor 6 cilindros em linha de 340 cv junta-se ao motor V8 de 550 cv, proporcionando alto desempenho e esportividade. Tudo isso aliado ao design exclusivo e premiado da Jaguar para tornar a vida de nossos clientes ainda mais extraordinária”, explica Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana