quinta-feira, 24 de junho de 2021

Alpha Notícias: Librelato realiza campanha "Plante Amor" e distribui 500 mudas de árvores




Iniciativa contribui para a conscientização ambiental da comunidade de Criciúma e região

A Librelato realizou a campanha “Plante Amor” no último dia 12 de junho, Dia dos Namorados, e distribuiu 500 mudas de árvores para a população de Criciúma e região, como forma de valorização do meio ambiente. A ação aconteceu no Centro da Cidade de Criciúma, na praça Nereu Ramos e contou com a presença de profissionais da empresa. A Librelato seguiu todas as medidas sanitárias vigentes para a entrega.

Entre as mudas de árvores doadas, haviam espécies como gabiroba, palmeira real, paineira, rosário, graviola, ingá feijão, aroeira, araçá, guaraná, entre outras. Esta ação faz parte do projeto “Librelato+Verde”, que têm como objetivo a conscientização sobre a importância do plantio de árvores como uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais já causados pelo homem na natureza. Para este ano, o objetivo é plantar mais de 10 mil mudas.

“A partir dessas ações, incentivamos as pessoas a cuidarem do meio ambiente onde vivem, seja em seu bairro, em sua cidade, no trabalho ou em casa. Além disso, a iniciativa os torna cidadãos mais participativos e atuantes em causas nobres e de conscientização e proteção ambiental. Acreditamos que o cuidado e o zelo pelo meio ambiente devem ser incorporados ao nosso dia a dia”, afirma José Carlos Sprícigo.

O executivo reitera o sucesso da ação. “Tivemos a felicidade de não voltar com nenhuma muda para casa e de receber, por exemplo, a visita da Irmã Maria Argentina, que planta árvores desde criança. Ela se emocionou muito com a nossa ação e nos agradeceu por estarmos semeando vida. Afinal, plantar uma árvore, e cuidar dela para que ela cresça de maneira saudável e segura, é um gesto de grandeza e uma espécie de aliança do bem, em que você se compromete a proteger o meio ambiente em que você, a comunidade e sua família vivem e, do qual, fique certo, todos nós dependemos”.

Pelos olhos da Irmã Maria Argentina

Plantar uma árvore cada ano é um propósito de vida. As belezas encontradas em cada detalhe do dia a dia, os encantos encontrados em momentos de contato direto com a natureza e a possibilidade de mostrar, o quanto eu amo plantar uma árvore cada ano. Um propósito de vida e um jeito diferente de ver o mundo, e colaborar com a beleza de uma paisagem mais verde e mais bela.

Durante as minhas horas de descontração, em meio à rotina do dia a dia no trabalho, e morando dentro de um hospital, consegui encontrar em uma parte de minha infância algo maravilhoso que permite ver o mundo diferente.

Os detalhes, o farfalhar das folhas que nascem e caem me fazem sentir Deus muito presente. Minha cidade natal com toda sua beleza geográfica, foi onde aprendi na minha infância este hobby, de plantar uma árvore cada ano.

Essa paixão nasceu por causa do meu saudoso avô. Quando tinha mais ou menos oito anos ele estava plantando mudas de marmelos!

- Perguntei: quanto tempo leva para dar fruto?

- Ele respondeu: mais ou menos cinco a dez anos dependendo do solo.

- Respondi: é muito tempo, eu não vou plantar, vai levar muitos anos para dar fruto!

Meu avô sentou e me deu uma grande lição! “A gente planta para os outros comerem e é para o futuro. Todas essas árvores que dão frutos nem sabemos quem plantou, talvez nem viu crescer e hoje nos deliciamos delas. Devemos cuidar e plantar para no futuro as pessoas usufruírem. Se ninguém plantar hoje no futuro não terá, seremos egoístas”.

Então prometi para mim mesma que todos os anos iria plantar. Nunca falhei, quando não tinha espaço plantava na rua ou no quintal de alguém.

Plantar uma semente, ou uma árvore é motivo de grande satisfação pessoal, sinto uma alegria interior muito grande!

No dia 12 de junho tive uma grande surpresa ao passar no centro da cidade, encontrar os profissionais da Librelato doando mudas de árvores. Isso foi para mim foi um grande presente e mais uma oportunidade de deixar o mundo mais verde.

Entenda o projeto “Librelato +Verde”

Através do projeto “Librelato +Verde”, a Librelato deu início ao incentivo de plantação de mudas de árvores nativas, a começar pela matriz da empresa.

Com o projeto, os profissionais da Librelato recebem mudas para levar para casa e plantar. E os representantes da empresa, do mercado interno e externo, também participam plantando as mudas em suas regiões. Esse ano a campanha irá plantar 10.000 arvores nativas até dia 21 de setembro, Dia da Árvore.

Ao plantar, a Librelato pede que todos enviem uma foto para o WhatsApp do Marketing da empresa, (48) 9 9133.3907, e marquem o perfil da Librelato nas plataformas de redes sociais com a #librelatomaisverde. Será feito um painel virtual com todas as fotos enviadas.

Para a Librelato, “esta é uma iniciativa importante, que faz diferença para o meio ambiente, e ao envolver diretamente a participação dos profissionais, gera uma conscientização ainda maior sobre a importância da preservação ambiental”.

O “Librelato+Verde” é uma das ações da empresa alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como compromisso cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos Países Membros da ONU e pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o qual a Librelato também aderiu em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana