Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Alpha Notícias: Volkswagen Taos estreia no Brasil com preço a partir de R$R$154.990,00




Modelo chega em duas versões com Faróis full-LED, painel digital, VW Play de 10,1", rodas de 18’’ e ar-condicionado de duas zonas de série

A Volkswagen apresentou o Taos, um SUV médio fabricado na Argentina e que por aqui será oferecido nas versões Comfortline, com preço a partir de R$154.990,00 e a Highline, com preço a partir de R$181.790,00, ambas equipadas com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas.


"O Taos é um modelo totalmente novo, desenvolvido com foco no consumidor da América Latina. O Taos faz parte da maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen na região e completa a nossa família SUVW. Junto com Nivus, T‑Cross e Tiguan Allspace, o Taos será mais um modelo de sucesso da Nova Volkswagen, redefinindo o conceito de SUV médio premium no mercado brasileiro", afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.


O Taos tem dimensões proporcionais, com distância entre os eixos longa e balanços dianteiro e traseiro, curtos. Na dianteira, faróis full-LED com um desenho extremamente refinado e com sistema IQ. Light, o mais moderno do segmento. Deles nasce o DRL (Daytime Running Light), filetes em LED que cortam a grade frontal com elegância e se fundem com o novo logo da marca.

Trata-se da nova identidade visual da Volkswagen em todo o mundo, que estreou na família de carros elétricos ID. na Europa. Complementam o visual o capô vincado e bem horizontal, a frente extremamente vertical e o para-choque com linhas marcantes, especialmente o acabamento em preto brilhante em formato de "X".

Na traseira, o para-choque está em perfeita sintonia com todo o carro. As lanternas têm traços sofisticados e que acompanham o grafismo dos faróis. O nome Taos vem fixado na base da tampa do porta-malas e, mais à direita, o emblema 250 TSI, uma referência ao torque de 250 Nm. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, de série em todas as versões.


Um dos destaques do Taos é o seu espaço interno. O SUV da Volkswagen tem 4.461 mm de comprimento, 2.680 mm de entre-eixos, 1.626 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto.

O porta-malas do Taos também é o maior quando comparado com os seus concorrentes diretos: 498 litros. Os bancos traseiros ainda podem ser rebatidos, ampliando significativamente a capacidade de carga e permitindo o transporte de objetos grandes, como bicicletas ou pranchas de surfe.

Uma característica que chama a atenção no modelo é o acabamento interno. Com a utilização de elementos nobres, como material soft touch e couro revestindo portas e painel frontal, bancos revestidos em couro sintético, o volante multifuncional com novo design, presente nos modelos da família de elétricos ID e que estreou aqui no Brasil com o Nivus e a sofisticada "Ilha digital", que envolve o motorista, formada pelo painel de instrumentos Active Info Display com uma tela de 10,25 polegadas e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela de 10,1" polegadas, de altíssima definição.

Além disso, o que faz do interior do Taos algo totalmente original é o Ambient Light, sistema de luzes em LED que permite aos ocupantes escolher a cor da iluminação interna. São dez cores à disposição. Além de decorar o painel frontal e invadir as portas dianteiras, a tonalidade escolhida também se estende ao painel de instrumentos, garantindo uma perfeita harmonia e maior sensação de conforto na cabine.

Uma das principais novidades é a Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no Taos traz ainda a função de detecção de pedestres. Por meio de radares frontais, o sistema, ao identificar o iminente risco de atropelamento, dispara um alerta sonoro e visual no painel de instrumentos, e inicia imediatamente a frenagem do veículo, com o objetivo de evitar a colisão, a uma velocidade de até 50 km/h.

Outro recurso high-tech presente no Taos é o ACC (Adaptive Cruise Control), ou Controle Adaptativo de Cruzeiro, com função Stop&Go, que faz o Volkswagen parar completamente de maneira automática, caso o veículo à frente pare, e o coloca em movimento no momento em que o carro adiante volte a se mover, em um intervalo de até três segundos. Esta função proporciona muito conforto no anda-e-para dos congestionamentos das grandes cidades, por exemplo.

Frenagem automática pós-colisão (Post Collision Brake), alerta de fadiga, detecção de veículo no ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado com frenagem de emergência para manobras, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampa e XDS+ (sistema de bloqueio eletrônico do diferencial) completam a lista de recursos eletrônicos do Taos.

O painel de instrumentos é 100% digital. A versão Comfortline vem com a exclusiva tela de oito polegadas de altíssima resolução, enquanto a versão Highline traz de série o Active Info Display e sua consagrada tela de 10,25 polegadas e inteiramente configurável.

Outros recursos que transformam a vida ao volante do Taos uma experiência ainda mais prazerosa são os shift paddles, de série em todas as versões, possibilitando uma condução mais esportiva, e o seletor de perfil de condução, que permite ao motorista, por meio da tela do VW Play, escolher entre quatro ‘personalidades’ do carro: ECO, Normal, Sport e Individual.

O Taos tem suspensão independente nas quatro rodas, sendo tipo McPherson na dianteira e multilink, na traseira. Esse conceito confere ao Taos excelente dirigibilidade, com comportamento neutro e um perfeito compromisso entre conforto e segurança, a partir de um setup específico para rodar nas ruas e estradas brasileiras.

Versões Comfortline e Highline

Comfortline

Entre os itens de série, destaque para o ar-condicionado Climatronic dual-zone com saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, câmera de ré, carregador de smartphone por indução, direção elétrica, controlador automático de velocidade (Piloto Automático), sensores de chuva e crepuscular, sistema KESSY, volante multifuncional com shift paddle, painel de instrumentos digital com tela de 8 polegadas, central de infotainment VW Play, entre muitos outros.

Dois pacotes de opcionais são ofertados para esta versão:

- Pacote Conforto - bancos revestidos de couro; bancos dianteiros com sistema de aquecimento; e banco do motorista com ajustes elétricos e ajuste lombar.

- Pacote Segurança - AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com Detecção de Pedestres e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).

Highline

A opção topo de linha Highline entrega, além dos equipamentos da versão Comfortline, os seguintes itens: ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro) com função Stop&Go, AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com detecção de pedestres, bancos dianteiros revestidos de couro sintético, bancos dianteiros com sistema de aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos e ajuste lombar, luzes em LED na grade frontal, faróis com tecnologia IQ. Light, Ambient Light, painel de instrumentos Active Info Display com tela de 10,25 polegadas, sistema de detecção de ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado e seleção de perfil de condução.

Apenas o teto solar panorâmico é opcional para a versão Highline.

Para a Comfortline estão à disposição as cores Preto Mystic, Branco Puro, Prata Pyrit e Cinza Indium. Já a Highline ganha mais duas tonalidades incríveis e exclusivas: Azul Atlantic e Mohave Bege.























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana