sexta-feira, 25 de junho de 2021

Alpha Pesados: Case IH amplia portfólio com novas opções de plantadeira dobrável e pulverizador




Plantadeira Fast Riser 6100 ganha novas versões e o pulverizador Patriot 250 passa a contar com novos tamanhos de barras

A Case IH apresentou a extensão do portfólio de produtos voltados ao cultivo de grãos. Lançada no ano passado, a plantadeira Fast Riser 6100 ganha novas versões de 27, 36 e 40 linhas. Já o pulverizador Patriot 250 passa a contar com novos tamanhos de barras: 30 e 32m.

“Com essas novidades, produtores de todos os perfis e tamanhos podem contar com as soluções da Case IH. A Fast Riser 6100 de 3 seções conta com as mesmas tecnologias da versão de 5 seções, mas em um tamanho mais compacto. Já o Patriot 250 oferece tamanhos de barras maiores, ampliando a área a ser pulverizada e proporcionando ganhos de autonomia, eficiência e produtividade, com a mesma precisão”, comenta Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

Fast Riser 6100

Sucesso nas versões de 48 a 61 linhas de 5 seções, a plantadeira dobrável da Case IH está disponível também nas versões de 27, 36 e 40 linhas. Os novos modelos contam com a melhor transportabilidade do mercado e proporcionam emergência das plantas realmente uniforme, da primeira à última linha, devido ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas.

Transportabilidade

As novas versões se destacam por proporcionarem mais flexibilidade e facilidade na hora do transporte. Com 45cm de vão livre e fechamento total de cerca de 1 minuto, todas as plantadeiras dobráveis ficam com 3,2 m, tamanho ideal para o deslocamento na propriedade e nas rodovias. A versão de 27 linhas fecha sempre em 3,2m, já a de 36 linhas fica em 3,5m e a de 40, em 3,8m – podendo chegar também a 3,2m com uma desmontagem de 10 minutos.

“O fácil transporte é um dos principais diferenciais dessa plantadeira. Dobrável, ficando em apenas 3,2m, é fácil transportá-la seja dentro da própria fazenda ou em uma rodovia”, comenta André Peres, especialista de Marketing de Produto da Case IH.

Agronomic Design

“Assim como a versão com 5 seções, os novos modelos da Fast Riser também contam com o conceito do agronomic design, sistema que proporciona precisão absoluta em todas as linhas. Ou seja, é um equipamento que revoluciona o plantio de escala, com produtividade de ponta a ponta”, afirma.

Essa precisão de ponta a ponta é possível devido ao sistema de distribuição de peso nas asas. A região central das plantadeiras dobráveis concentra cerca de 70% do peso do equipamento. Por isso, o sistema hidráulico de distribuição de peso automático garante que todas as linhas da plantadeira tenham o mesmo peso de contato com o solo. O resultado é: total uniformidade de profundidade de sementes e, consequentemente, emergência de 98% das plantas em apenas 3 dias.

“O sistema opcional de taxa variável e corte de linha permite que a máquina tenha diferentes taxas de aplicação de sementes, dependendo da variabilidade do solo, com desligamento de linhas, podendo otimizar o consumo de sementes em até 20%”, comenda Peres.

Disponibilidade

Com a Fast Riser, o produtor poderá plantar por mais tempo, devido a seus dois reservatórios de sementes com capacidade de 4000 quilos, que garantem muito menos paradas para abastecimento, proporcionando o melhor rendimento operacional da categoria.

Além disso, há redução de pontos de engraxamento. Enquanto a máquina da Case IH conta com apenas 2, distribuídos ao longo do chassi, a concorrente tem mais de 650. Ou seja, quem utiliza a plantadeira de 3 seções ganha 2 dias a mais de plantio por safra ou 17 horas a menos de manutenção por safra.

Os sistemas: cobridor de semente e limitador de profundidade, além dos dosadores de semente Precision Planting Vset 2 também garantem eficiência e qualidade no plantio.

Adaptabilidade ao solo

Com opção de discos de corte estriados ou corrugados, a Fast Riser 6100 possui adaptabilidade às mais diversas condições de solo, garantindo alto desempenho em terrenos arenosos, argilosos, úmidos e de alta palhada.

Patriot 250

Com a mais alta tecnologia de pulverização, o Patriot 250 é ideal para todos os níveis de produtores, do pequeno ao grande. Entre os diferenciais, destacam-se: adaptação a diversos tipos de cultura, com agilidade e simplicidade operacional, excelente autonomia, grande estabilidade de suas barras de pulverização e maior uniformidade na aplicação.

Além da versão com barras de 27cm (24 opicional), o Patriot agora está disponível com barras de 30cm e 32cm.o. Com isso, é possível pulverizar áreas maiores, sem perder a precisão gota a gota, marca registrada do equipamento.

O pulverizador é ideal para condições extremas e foi projetado para terrenos de topografia com mais irregularidades, em que o produtor necessita de potência, tração e alta performance. Equipado com um motor Case IH FPT de 177 cv, 6 cilindros, sistema Common Rail de injeção e Turbo Intercooler, o Patriot 250 veio para conquistar as áreas com desníveis.

Além disso, como item opcional, a Case IH oferece o AIM Command Flex, um sistema de controle de pulverização com alta precisão, que controla vazão, faz taxa variável e compensação de curvas.

Com o novo opcional AIM Command a pulverização é feita de forma mais controlada e precisa. A principal vantagem deste sistema é proporcionar a melhor qualidade de aplicação do produto, mantendo a pressão e a vazão constantes, independente da velocidade de deslocamento.

Mais visibilidade noturna

Como item de série, a linha de pulverizadores Patriot 250 ganha luzes adicionais de LED e câmera de ré, ampliando a visibilidade noturna, facilitando o trabalho do operador e garantindo a melhor aplicação de defensivos independente da luminosidade.

“As luzes de trabalho melhoram a performance do operador, principalmente durante aplicações noturnas. As câmeras também melhoram a visibilidade, contribuindo para um aumento considerável de produtividade”, destaca Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana