sábado, 5 de junho de 2021

Alpha Pesados: Volvo Trucks apresenta sistema de alerta acústico para seus caminhões elétricos




A partir de 1º de julho de 2021, todo veículo elétrico que circula na União Europeia será obrigado a emitir um certo nível de som

Para aprimorar ainda mais a segurança, a Volvo Trucks desenvolveu um sistema de alerta acústico para seus caminhões elétricos, com sons únicos. A iniciativa aumentará a segurança de pedestres, ciclistas e outros usuários das vias alertando-os da aproximação do caminhão, que é bastante silencioso.


“No trânsito, desde pequenos aprendemos a não depender somente do que vemos, mas também do que ouvimos. Com nosso novo sistema de alerta, queremos garantir que pedestres e ciclistas percebam quando há um caminhão elétrico nas proximidades.”, explica Anna Wrige Berling, diretora global de segurança no trânsito e de produto da Volvo Trucks.

Os sons foram projetados para serem agradáveis e discretos, tanto para o motorista quanto para pessoas próximas. A partir de 1º de julho de 2021, todo veículo elétrico que circula na União Europeia será obrigado a emitir um certo nível de som ao se deslocar a velocidades inferiores a 20 km/h. A intensidade depende da velocidade. À 20 km/h, o som deve ser de, no mínimo, 56 decibéis. Nos Estados Unidos há legislação semelhante para veículos se deslocando a 30 km/h ou menos. Se o veículo for muito silencioso, passa a ser obrigatória a instalação de um sistema externo de alerta acústico (Acoustic Vehicle Alerting System - AVAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana