Doe Teleton

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Alpha Notícias: Bridgestone anuncia investimentos de R$700 milhões no Brasil




Valores serão utilizados na modernização e ampliação da planta de pneus em Camaçari

A Bridgestone do Brasil anunciou um novo investimento em sua planta de produção de pneus em Camaçari, no Estado da Bahia. Acompanhando a crescente demanda do mercado por pneus de alta tecnologia e ganhos importantes de participação de mercado no Brasil e América do Sul, a companhia está investindo mais de R$ 700 milhões para a modernização e ampliação da fábrica, que expandirá em mais de 20% a sua capacidade produtiva.


A expansão terá início no quarto trimestre de 2021 e criará 420 novos empregos na região, entre posições fixas e temporárias. “Este investimento faz parte de um plano de médio prazo de crescimento sustentável no Brasil, focado no mercado premium de pneus e na produção de pneus para veículos mais sustentáveis e elétricos/híbridos e reforça o nosso compromisso e a posição estratégica do País para os negócios globais da companhia”, comentou Fabio Fossen, Presidente da Bridgestone Latin America South.


Este novo investimento é parte do plano estratégico de negócios de médio e longo prazo anunciado pelo Grupo Bridgestone recentemente, visando tornar a companhia uma líder em soluções sustentáveis até 2050, proporcionando valor social e para o cliente.

O projeto de ampliação e modernização da planta prevê um aumento de produção anual de 3.5 milhões para 4.3 milhões de pneus, com novas tecnologias de fabricação e a crescente aplicação dos conceitos da indústria 4.0. Alinhada à visão da companhia de gerar valor social e para o cliente, a planta da Bridgestone em Camaçari se prepara para o crescimento da demanda por veículos elétricos/híbridos e sustentáveis – e os pneus de alto desempenho para equipá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana