Doe Teleton

terça-feira, 27 de julho de 2021

Alpha Notícias: Catálogo de Produtos DUIMP é tema de nova live da Becomex




Empresa mostrará como se preparar para a consulta pública sobre a definição dos seus atributos

A Becomex apresentará no próximo dia 29 de julho, das 17h às 18h, a live “Consulta pública para definição dos atributos do Catálogo de Produtos: como se preparar?”. O Catálogo de Produtos tem como objetivo principal auxiliar o preenchimento da DUIMP – Declaração Única de Importação, utilizando um banco de dados dos produtos e dos operadores estrangeiros presentes nas operações do importador.

Com inscrição gratuita pelo site https://materiais.becomex.com.br/lives-catalogo-de-produtos-duimp, durante o encontro especialistas respondem dúvidas sobre o tema e orientam sobre a relevância da participação dos contribuintes na consulta pública que está por vir.

“A Becomex é pioneira no atendimento dos desafios do Catálogo de Produtos. Desenvolvemos um serviço diferenciado, que junta conhecimento técnico com alta tecnologia para maximizar o uso de regimes especiais e aumentar o compliance da operação, minimizando o risco de multas e penalidades”, explica Rafael Schroeder, Head de Trade Compliance.

Além do Rafael Schroeder, a live contará com a participação da Marcia Schäffer, Coordenadora de Gestão de Conhecimento do Procomex.

DUIMP – Declaração Única de Importação

Os sistemas e processos atuais de importação estão defasados e precisam de melhoria: com a existência de múltiplos sistemas individuais, estrutura complexa e burocrática, além de excesso de participantes e gestão de riscos manual, acaba levando ao aumento dos custos e do tempo de importação.

Visando melhorar o processo de importação, foi vislumbrado o Novo Processo de Importação e a DUIMP. Essa plataforma, já existente e criada pela Receita Federal, busca facilitar a gestão do risco e simplificar o processo burocrático que envolve as importações. A principal novidade trazida por este novo recurso digital de importação é o Catálogo de Produtos DUIMP.

O Catálogo de Produtos tem a finalidade de aumentar a qualidade da descrição dos produtos com informações organizadas que auxiliem o tratamento administrativo, a fiscalização e a análise de riscos, além da utilização de benefícios fiscais.

Ao longo de 14 anos de atividade, a Becomex já conseguiu, efetivamente, agregar ao caixa de seus clientes mais de R$9 bilhões de impostos que seriam recolhidos indevidamente e contribui para o aumento da competitividade das empresas, possibilitando a redução dos custos tributários, mantendo o compliance.

Serviço

Live “Consulta pública para definição dos atributos do Catálogo de Produtos: como se preparar?”

Data: 29 de julho das 17h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana