segunda-feira, 12 de julho de 2021

Alpha Notícias: Mansão na Barra da Tijuca/RJ se torna showroom de carros de luxo




Case Mansão AutoHaus foi idealizada pelas mãos de Gustavo Pozzato

Num projeto audacioso, o arquiteto Gustavo Pozzato transformou uma mansão, em um dos pontos mais nobre do Rio de Janeiro, em um showroom de carros de luxo.


Com mais de 15 anos de profissão, passagens por diversos escritórios e experiência reformando casas de famosos, Pozzato é CEO e fundador da 1comodo, construtech que tem como objetivo simplificar o processo de planejar e executar reformas através de uma plataforma online onde usuários podem solicitar obras para apenas um cômodo de cada vez.

Caso a obra não for concluída em até 10 dias, o cliente recebe o dinheiro de volta. Aceito o desafio, Gustavo conseguiu transformar o que antes era “apenas” uma mansão em showroom ousado e moderno: imagine entrar em um imóvel de luxo, na Barra da Tijuca, bairro dos famosos cariocas, e entre coqueiros, muito verde e uma piscina deslumbrante, encontrar uma alguns dos mais exclusivos veículos do mercado de luxo nacional e internacional? Essa é a Mansão Haus, do grupo AutoHaus RJ, um case de sucesso arquitetônico que se destaca pelo bom gosto, e atualmente atrai clientes de todo Brasil interessados nesse mercado exclusivo.

Abaixo, Pozzato comenta um pouco sobre como surgiu essa ideia e as dificuldades de tira-la do papel em plena pandemia, confira:

Como surgiu a ideia de transformar uma mansão em um showroom de carros de luxo?

O cliente nos buscou devido a nossa expertise em desenvolver projetos que são pensados para chamar a atenção nas redes sociais. O conceito era que a casa fosse pensada para que as fotos postadas tivessem destaque nas mais variadas mídias.

Segundo o casal proprietário, a ideia surgiu quando devolveram um imóvel comercial pelo qual pagavam um aluguel altíssimo, foi quando resolveram unir o útil ao agradável e buscar um imóvel onde pudessem morar e, ao mesmo tempo, expor seus produtos exclusivos. Foi aí que eu fui chamado para esse desafio.

O que foi levado em conta na hora de desenvolver o projeto?

Utilizar cores, texturas e iluminação para dar destaque aos fundos dos posts dos carros e conteúdo para internet foi a base de tudo. Toda reforma feita no imóvel tinha essa finalidade.

Qual foi a parte mais difícil deste projeto?

Fazer um projeto impactante com menor custo possível.

Mais informações sobre esse ou outros projetos de Gustavo Pozzato estão disponíveis nos perfis do Instagram @gustavopozzato e @1comodo.online






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana