Mais uma fabricante de veículos anunciou que quer ter somente veículos elétricos no médio prazo. Agora foi a vez da Mercedes-Benz, que pretende ter apenas veículos elétricos até o final desta década.
Até 2022, a Mercedes-Benz terá veículos elétricos a bateria (BEV) em todos os segmentos que a empresa atua. E a partir de 2025, todas as novas arquiteturas de veículos serão prioritariamente elétricas e assim os clientes terão sempre uma alternativa totalmente elétrica para cada modelo que a marca produz.
Os investimentos em veículos elétricos a bateria entre 2022 e 2030 totalizarão mais de 40 bilhões de euros e estão baseados em uma estratégia com os seguintes pontos principais: tecnologia, produção, pessoas e financeiro.
“A mudança EV está ganhando velocidade - especialmente no segmento de luxo, onde a Mercedes-Benz atua. O ponto de inflexão está se aproximando e estaremos prontos à medida que os mercados mudarem para a eletricidade até o final desta década”, explica Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz AG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário