Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

sábado, 24 de julho de 2021

Alpha Notícias: Mercedes-Benz totalmente elétrica até 2030




Investimentos no período totalizarão mais de 40 bilhões de euros

Mais uma fabricante de veículos anunciou que quer ter somente veículos elétricos no médio prazo. Agora foi a vez da Mercedes-Benz, que pretende ter apenas veículos elétricos até o final desta década.

Até 2022, a Mercedes-Benz terá veículos elétricos a bateria (BEV) em todos os segmentos que a empresa atua. E a partir de 2025, todas as novas arquiteturas de veículos serão prioritariamente elétricas e assim os clientes terão sempre uma alternativa totalmente elétrica para cada modelo que a marca produz.

Os investimentos em veículos elétricos a bateria entre 2022 e 2030 totalizarão mais de 40 bilhões de euros e estão baseados em uma estratégia com os seguintes pontos principais: tecnologia, produção, pessoas e financeiro.

“A mudança EV está ganhando velocidade - especialmente no segmento de luxo, onde a Mercedes-Benz atua. O ponto de inflexão está se aproximando e estaremos prontos à medida que os mercados mudarem para a eletricidade até o final desta década”, explica Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz AG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana