Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Alpha Notícias: Nissan inicia a segunda fase do Plano de Eletrificação no Brasil




Marca também quintuplica lojas que vendem o Leaf no país

A Nissan anunciou o início da segunda fase do Plano de Eletrificação no país, que tem como um dos seus principais marcos a ampliação da rede de concessionárias autorizadas a vender e ter serviços de pós-vendas dedicados aos carros elétricos. A Nissan vai mais que quintuplicar esta rede especializada e, com isso, passará a disponibilizar o Nissan LEAF em todas as regiões do Brasil.

"Mesmo disponível apenas em 7 lojas, o Nissan LEAF se transformou em um dos carros elétricos mais vendidos do Brasil. Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais do que quintuplicar a rede. Estamos preparados e com as baterias carregadas para levarmos os elétricos para outro patamar no mercado nacional", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Se a primeira fase começou com 7 concessionárias em 5 estados e no Distrito Federal, em 3 regiões do país, a partir de setembro, a rede passa a ter 44 lojas. Elas estarão distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal.

Esta rede começa agora a ser preparada para ter o atendimento completo, com vendas e serviço de oficina, ou atuar como ponto de vendas. Em setembro, todas terão completado os treinamentos específicos para atender aos clientes de carros elétricos, feito as adaptações necessárias em suas infraestruturas e recebido as ferramentas e equipamentos para garantir a manutenção seguindo o padrão global da Nissan, no caso das lojas que tiverem serviço de oficina especializada para elétricos.

Juntamente com a ampliação da rede para disponibilizar o Nissan LEAF, a empresa também integrou o seu carro elétrico no Showroom Virtual Nissan, lançado recentemente. O recurso digital permite a imersão interativa com os produtos Nissan por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam os seus atributos e tecnologias, em um ambiente democrático aos diferentes dispositivos.

A segunda fase do Plano de Eletrificação, porém, vai além e a Nissan está preparando novas ações para reforçar a mobilidade elétrica no país. Além da expansão das concessionárias credenciadas para a venda do LEAF, o projeto conta com três outros pilares: contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para reforçar o segmento e permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia ligados à eletrificação.

"A Nissan tem experiência mundial de mais de 10 anos na comercialização de carros elétricos e já vendeu mais de 500 mil unidades do LEAF em mais de 50 países. No Brasil, estes dois anos de pioneirismo no segmento também nos fizeram conhecer melhor os clientes. Agora, unindo o nosso conhecimento mundial com as particularidades e demandas locais, estamos prontos para a nova fase, que começa agora e vai evoluir rapidamente. Estamos chegando a todas as regiões e teremos muitas outras novidades nos próximos meses", reforça Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.

A consistência e sequência do planejamento do plano de eletrificação da Nissan aparece até mesmo na escolha do dia 19 de julho para marcar o anúncio da nova fase. Trata-se exatamente do primeiro dia útil após o 18 de julho, que desde 2019 ficou marcado pela empresa como o E-Day, o Dia da Mobilidade Inteligente no Brasil. Agora, dois anos depois da criação desse marco, que representou também o início das vendas do Nissan LEAF no país, a marca japonesa avança junto com o Brasil rumo a um futuro eletrificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana