Doe Teleton

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Alpha Notícias: União em busca da eficiência aduaneira e logística




Omar Rached*

Oferecer serviços especializados sobre OEA – Operador Econômico Autorizado e gestão de riscos aduaneiros são alguns dos trabalhos que continuarei desenvolvendo com a aquisição da Lean OEA, empresa que lidero, pela Becomex, empresa de tecnologia e conhecimento de negócios com atuação ampla em toda a cadeia produtiva.

Agora, como sócio e diretor de Trade OEA da Becomex, serei o responsável pelo desenvolvimento da estratégia de OEA na empresa, bem como a integração de gestão de riscos com as outras linhas de negócios da empresa.

Quero aproveitar a minha experiência em gestão de risco aduaneiro e logístico, aliada ao conhecimento e tecnologia da Becomex para aprimorar ainda mais os serviços prestados em nosso campo de atuação. A união dessas experiências vai nos posicionar a um novo patamar de atendimento aos clientes: somos líderes em Trade Compliance no Brasil, intensificando o processo de internacionalização da companhia.

Mais do que isso, com uma atuação end-to-end essa união vai proporcionar ao mercado mais eficiência, novos negócios e expansão em Trade Compliance às empresas instaladas no Brasil e América Latina.

De um lado, vamos continuar gerindo os tributos com o claro objetivo de melhorar o fluxo de caixa e aumentar a competitividade dos nossos clientes e de outro vamos buscar oferecer as melhores ferramentas estratégicas em OEA através da união empresarial, para atingir redução de custos logísticos, estreitar o relacionamento com a Administração Aduaneira brasileira e alcançar um alto nível de cumprimento da legislação para que nossos clientes possam atender às exigências internacionais.

O interveniente certificado no programa Operador Econômico Autorizado é um parceiro estratégico da Receita Federal do Brasil. Agora com a união Lean OEA e Becomex, vamos apoiar nossos clientes a aprimorar o cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA e torná-los operadores de baixo risco e confiáveis, desfrutando dos benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional.

*Omar Rached, diretor de Trade OEA da Becomex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana