terça-feira, 13 de julho de 2021

Alpha Notícias: Volkswagen estreia no Uruguai venda de veículos 100% elétricos na América Latina




Eficiente, prático e high-tech, modelo é o city car ideal para rotinas intensas

A Volkswagen apresentou o modelo 100% elétrico e-up! no Uruguai, país escolhido por oferecer a melhor infraestrutura de e-mobilidade na região. A América Latina está inserida dentro da estratégia global da marca, que prevê a neutralidade em carbono até 2050 e a eletrificação é um dos pilares para se alcançar esta meta.

“O VW e-up! é o segundo modelo dentro de nossa estratégia de eletrificação na América Latina, iniciada, em 2019, com o híbrido plug-in VW Golf GTE, e destaca-se por ser o primeiro carro da marca totalmente elétrico a ser apresentado na região com potencial para ser comercializado no Uruguai nos próximos meses. Mas vale destacar que não é somente este caminho que estamos seguindo, nossa maior estratégia é a descarbonização. O elétrico com certeza é o futuro, mas estamos também trabalhando no desenvolvimento de tecnologias a partir do uso de biocombustíveis e híbridos”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Eficiente, prático e high-tech, o e-up! é o city car ideal para rotinas intensas. Com sistema de propulsão 100% elétrico e zero emissão de gases poluentes, o modelo proporciona uma excelente autonomia de aproximadamente 260 km. Sua bateria de íon de lítio tem capacidade de 32,3 kWh e seu consumo pode ser de até impressionantes 12,7 kWh/100 km, dependendo da forma de condução do motorista.

Em termos de performance, o e-up! faz bonito. O subcompacto entrega 83 cv (61 kW) de potência máxima e expressivo torque de 21,6 kgfm (212 Nm) já a partir do momento que o veículo começa a se movimentar, garantindo acelerações e retomadas intensas. Em números, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.

O prazer ao volante também é uma das características do e-up!. Com a bateria posicionada entre os eixos, o centro de gravidade do Volkswagen é baixo, tornando sua dirigibilidade muito agradável e divertida. Vale ressaltar que o modelo tem três perfis de condução, além de cinco níveis de recuperação de energia selecionáveis de acordo com as necessidades do condutor.

E por falar em recuperação de energia, a tecnologia de recarga do e-up! é muito eficaz, sendo necessário somente 60 minutos plugado a um sistema de recarga rápida (40 kW) para que as baterias recuperem até 80% da sua capacidade total. E todo o processo pode ser interrompido e iniciado de longas distâncias a qualquer momento utilizando o aplicativo We Connect e-Remote, que permite o proprietário controlar outras funções do veículo, como ligar o ar-condicionado, e conferir alguns status do e-up!, como o nível de bateria e a média de consumo de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana