Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

terça-feira, 27 de julho de 2021

Alpha Pesados: FPT Industrial apresenta nova linha de motores remanufaturados




Original Reman FPT atende máquinas agrícolas e de construção

A FPT Industrial anuncia a chegada ao Brasil da linha Original Reman FPT para motores de máquinas agrícolas e de construção. A partir de agora os motores das famílias S8000, NEF e Cursor do segmento off-road poderão ampliar a vida útil com uma remanufatura completa, elevando a durabilidade do equipamento, com a mesma performance e a qualidade de um motor novo.

“Com o lançamento do Reman FPT no Brasil, concretizamos o fornecimento de mais uma solução pensada especialmente para os nossos clientes. Eles têm a opção de remanufatura do motor completo ou do Long Block, o que representa uma economia significativa se comparado a necessidade de troca por um motor novo completo. Além disso, o cliente Reman FPT conta com o diferencial da garantia de fábrica, de um ano”, aponta Isabela Costa, responsável pelo Reman da FPT Industrial no mercado brasileiro.

Ao todo, serão mais de 200 aplicações disponíveis que proporcionarão maior autonomia e poder de compra ao cliente, trazendo uma série de vantagens.

Os benefícios começam com a agilidade na troca do motor, reduzindo o tempo de equipamento parado. Já a vida útil do motor é ampliada a um preço competitivo, além de o Reman atender a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos FPT.

Globalmente a FPT Industrial já é reconhecida no mercado de Reman, com fábricas dedicadas em Garchizy, na França, e em Springfield, nos Estados Unidos. Para o Brasil, a marca contará com o suporte dos FPT Remans Centers, parceiros homologados pela fábrica que fornecerão o suporte ao processo. O recebimento e a entrega serão realizados pela Rede de Distribuidores FPT, em constante crescimento e presente em todo o território nacional.

“Durante a fase de desenvolvimento do projeto, a FPT Industrial trabalhou em conjunto com o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (CONAREM), com o objetivo de selecionar os melhores parceiros. Os Remans Centers atendem a um rigoroso processo de homologação, sendo avaliados em mais de 1.400 quesitos, como produto, qualidade, engenharia e conectividade”, explica Costa.

Durante a remanufatura, os motores são desmontados e montados completamente, 100% inspecionados, incluindo a troca dos componentes de desgaste por componentes novos. Na sequência são pintados e testados antes da instalação, com tecnologia de ponta e os mais rígidos padrões de engenharia.

O Reman FPT começa com a inspeção do motor, que é desmontado e passa por uma avaliação técnica, seguindo para um processo de limpeza customizado, que aplica metodologia sustentável. Na sequência a marca realiza a certificação, verificando a conformidade do motor, por meio de uma análise funcional. É efetuado o processo de remanufatura, com a integração de novos componentes, seguida da montagem, mesmo processo aplicado na produção de um motor novo, com qualidade FPT assegurada. Por fim, o motor remanufaturado é testado com uma análise customizada, entregando o mesmo desempenho original de fábrica.

Além do menor tempo de troca, o Reman FPT permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado. “Nossos pilares de qualidade seguem a metodologia de Customer Experience, sempre pensando na melhor solução ao cliente. A chegada da linha Original Reman nos aproxima às necessidades de cada tipo de missão”, afirma o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.

A FPT também disponibiliza ao mercado a linha de Long Block e Short Block novos, com mais de 150 aplicações disponíveis no catálogo de peças da marca. O Long Block reúne cabeçote completo, bloco (virabrequim, pistões e bielas), além do cárter. Já o Short Block fornece os componentes do bloco do motor. A linha é mais uma opção de compra com a garantia e as especificações que somente as peças genuínas FPT Industrial podem entregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana