Connect with us

Motos

Alpha Motos: Honda NXR 160 Bros 2022 chega com preço a partir de R$14.600,00

Published

on



Modelo chega com visual renovado


A Honda apresentou a NXR 160 Bros 2022, que está mais atraente sem perder nenhum dos atributos que fizeram dela um sucesso incontestável.

O modelo continua em versão única, dotada de partida elétrica e freio a disco nas duas rodas com CBS – Combined Brake System. Tanto o motor como a parte ciclística estão inalterados em relação à Bros versão 2021, preservando assim qualidades dinâmicas reconhecidas além da durabilidade, economia e segurança.


Equipada com o motor mais potente da categoria e conjunto de suspensões de longo curso, a NXR 160 Bros se destaca por proporcionar uma pilotagem tranquila e confortável, seja em vias expressas, trajetos urbanos congestionados ou terrenos irregulares, sempre oferecendo conforto e reserva de potência, que é sinônimo de segurança.

O preciso trabalho de modernização no design é o ponto alto desta versão 2022 da NXR 160 Bros: o tanque e suas aletas, o conjunto de carenagem de farol e as laterais tem desenho inédito, mais agressividade e dinamismo. Outro importante aperfeiçoamento foi aplicar sanfonas de proteção nas bengalas da suspensão dianteira, o que aumentará a vida útil de retentores quando na utilização intensiva por vias não pavimentadas.

O motor da NXR 160 Bros é o renomado monocilindro 4 tempos arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote – OHC, Over Head Camshaft -, que atua em balancins roletados. Sua capacidade cúbica é de exatos 162,7 cm3, e a alimentação por injeção eletrônica PGM-FI segue a tecnologia FlexOne, que permite usar etanol e gasolina em proporções diversas.

A potência máxima é de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm. O câmbio tem cinco velocidades, com relações de marcha adaptadas ao perfil on-off road da Bros. A embreagem de acionamento mecânico é tipo multidisco em banho de óleo. A transmissão secundária usa corrente 428, com coroa de 48 dentes e pinhão de 16 dentes.

O chassi tipo berço semiduplo de aço proporciona excelente rigidez e resistência estrutural, adequado ao escopo da Bros – ser uma motocicleta capaz de enfrentar terrenos ruins -, o que se complementa através das suspensões de longo curso. Na frente, o garfo telescópico permite uma excursão de 180 mm para a roda calçada com pneu medida 90/90-19 M/C 52P. Atrás, a suspensão é do tipo monoamortecida, com conjunto mola-amortecedor acoplado diretamente à balança de aço, que permite à roda, calçada com pneu 110/90-17 M/C 60P, curso de 150 mm.

O sistema de freios tem discos em ambas as rodas, com cálipers de acionamento hidráulico. O CBS da Bros foi ajustado para o longo curso das suspensões, e é responsável por uma importante redução nos espaços de frenagem em comparação ao sistema de freios convencional. A particularidade do CBS é distribuir a ação do pedal entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira), deixando para a manete apenas a atuação no freio dianteiro.

Dotar a Bros do CBS favorece particularmente aos motociclistas iniciantes, mais de um quarto dos clientes do modelo, assim como a utilização da Bros em estradas sem pavimentação.

A missão levada pela equipe de designers foi dar à Honda NXR 160 Bros 2022 um visual mais agressivo e dinâmico, consoante com a versatilidade do modelo e seu posicionamento de líder da categoria, tanto em vendas quanto em performance global.

O lado off-road do modelo também foi destacado através das sanfonas de proteção às bengalas de suspensão dianteira, típicas das motocicletas usadas em trilhas como as Honda CRF, e que para além da proteção contra a poeira tem um efeito estético marcante, dando uma impressão de maior robustez à dianteira.

A agressividade da parte frontal, garantida pelo novo conjunto de carenagem de farol, foi seguida pelo redesenho do tanque e de suas aletas laterais, cuja finalidade não é simplesmente estética, mas também de proteção ao reservatório de combustível contra impactos.

Reconhecida pela excelente ergonomia, na qual as medidas entre guidão, banco e pedaleiras foram estudadas para garantir conforto e pleno domínio da motocicleta, tanto em uso solo como na condução com garupa, a NXR 160 Bros 2022 manteve imutado o posicionamento de pilotagem. Idem com relação ao conforto e segurança de quem acompanha o condutor, que dispõe de uma porção de banco generosa e excelente apoio nas alças laterais.

Muito importante do ponto de vista da praticidade é o bagageiro, cujo design não apenas se integra harmoniosamente ao conjunto banco/rabeta/lanterna traseira – como permite fácil instalação de suporte para baú, sem que seja necessário realizar adaptações que descaracterizem a estrutura da Bros.

O painel LCD Blackout digital traz conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta, e oferece fácil e rápida leitura das informações mesmo em condição de luminosidade adversa. O farol é outro elemento de destaque pela eficiência do refletor multifocal, protegido por resistente lente de policarbonato.

A praticidade da NXR 160 Bros se afere também pela excelente autonomia oferecida por 12 litros de capacidade no tanque de combustível. Quanto à alta qualidade, padrão de todos os modelos Honda, esta tem como exemplo o resistente escapamento fabricado em aço inoxidável, com catalisador integrado, responsável pelo importante cumprimento das normas de emissão de poluentes determinadas pelo Promot 4.

A Honda NXR 160 Bros 2022 estará disponível nas concessionárias Honda de todo o território nacional a partir de setembro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas. As cores disponíveis são Vermelho, Branco e Preto. O preço público sugerido é de R$ 14.600,00, valor que têm como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro.

Motos

Harley-Davidson traz modelos de motos exclusivas para o Brasil

Published

on

Harley-Davidson traz modelos de motocicletas exclusivas para o Brasil

A Harley-Davidson traz para o Brasil modelos exclusivos da coleção CVO – Custom Vehicle Operation, inicialmente os Street Glide e Road Glide ST, disponíveis a partir de 15 de abril com preços a partir de R$ 257.450,00.

As novas Harley-Davidson serão comercializadas com preço a partir de R$ 257.450,00

“Cada uma destas motos é uma obra-prima, cuidadosamente concebida para oferecer uma experiência de condução sem paralelo, combinando um estilo lendário com tecnologia avançada. Estamos confiantes de que os entusiastas ficarão impressionados com o nível de detalhes e desempenho destes novos modelos CVO, que representam o auge do estilo e design da Harley-Davidson”, destaca John Klein, Diretor Geral para a América Latina.

Os dois modelos vêm equipados com acabamentos exclusivos, toda a tecnologia de infotainment alimentada pelo novo sistema operacional Skyline e o som de alto desempenho Stage II, desenvolvido pela Rockford Fosgate, com amplificador de 500 Watts RMS e speakers de 150 Watts RMS.

A CVO Road Glide ST é uma bagger de alta performance equipada com o motor Milwaukee-Eight 121 V-Twin de alto desempenho, calibrado para produzir mais potência e torque.

Com um peso seco de 363 quilos e mais leve do que a sua antecessora, este modelo oferece uma performance inspirada na competição, com acessórios como suspensão melhorada, escape, ‘riser’ de guidão e componentes em fibra de carbono, afirmando o seu DNA de alta performance.

Advertisement

O modelo conta com a pintura premium Raven Metallic, que traz detalhes Screamin’ Eagle pintados nas laterais da carenagem e no tanque de combustível, inspirados nas motos Harley-Davidson que competiram na série ‘MotoAmerica Mission King of the Baggers’ e em comemoração ao 25º aniversário da Custom Vehicle Operation.

Além disso, a Road Glide ST dispõe de uma suspensão totalmente ajustável à frente e atrás, incluindo amortecedores traseiros SHOWA com reservatórios remotos e forquilhas invertidas SHOWA® 1×1 de 47 mm, e componentes de freio premium da Brembo, oferecendo maior confiança ao condutor.

A CVO Street Glide apresenta uma nova perspectiva para a icónica carenagem em ‘bat wing’, com uma silhueta esculpida, iluminação LED totalmente integrada e uma ventilação de fluxo dividido.

O seu design meticulosamente concebido, utilizando a Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD), otimiza o desempenho aerodinâmico e o conforto do condutor. Em termos de desempenho, o modelo está equipado com o motor Milwaukee-Eight 121 com o sistema VVT – Variable Valve Timing, oferecendo um perfil de condução amplo, com bastante torque a baixas rotações e elevada potência em altas rotações.

Advertisement
Continue Reading

Motos

Triumph inicia produção das novas Speed 400 e Scrambler 400 no Brasil

Published

on

Triumph inicia produção das novas Speed e Scrambler 400 no Brasil

A Triumph anuncia o início da produção dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 em sua fábrica localizada em Manaus/AM. Toda linha foi ajustada para receber as novas motos, contando com todo efetivo para a produção e entrega de mais de 2.000 motocicletas.

Montadora britânica disponibiliza todo o efetivo da fábrica em Manaus na produção das Speed 400 e Scrambler 400

“Este é um momento histórico da Triumph no Brasil, a produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país” declara Renato Fabrini, Gerente Geral da operação no Brasil.

As Speed e Scrambler 400 foram concebidas e projetadas em Hinckley, no Reino Unido, essas duas novas adições à linha de clássicos modernos foram desenvolvidas com a mesma atenção aos detalhes dos modelos mais célebres da Triumph.

Elas são instantaneamente reconhecíveis graças às suas atemporais silhuetas Triumph, tanques de combustível esculpidos característicos e perfis de motores clássicos, foram projetadas para oferecer toda a qualidade, sensação e presença de suas companheiras de maior capacidade.

Toques tradicionais, como o cilindro refinado com aletas e braçadeiras no coletor de escapamento tradicionais que combinam detalhes contemporâneos como o silenciador virado para cima, grafismos ousados e a tecnologia sensivelmente incorporada, como resfriamento a líquido oculto e um escape fluido com silenciador primário oculto. Tudo combinado para entregar o inconfundível estilo personalizado moderno da Triumph.

Advertisement

O acabamento de alta qualidade e os detalhes elegantes continuam com as carcaças do motor revestidas a pó preto, garfos anodizados dourados rígidos, pintura de alta qualidade e detalhes do logotipo que garantem que o acabamento desses novos modelos seja premium.

Os esquemas de pintura de dois tons da Speed 400, cada um com um gráfico de tanque Triumph proeminente, refletem seu estilo roadster dinâmico, com as cores Carnival Red, Caspian Blue e Phantom Black disponíveis.

Acentuando a atitude para todo o terreno da Scrambler 400 X estão muitos recursos práticos e propositais, incluindo proteção para o farol, radiador e carter, bem como protetores de mão, um apoio de guidão acolchoado e um para-lama dianteiro mais longo.

A Scrambler 400 X está disponível em dois esquemas de cores elegantes e contemporâneos, cada um com a distinta faixa de tanque ‘Scrambler’ e o emblema triangular da Triumph, com opções Matt Khaki Green e Fusion White e Phantom Black e Silver Ice.

Advertisement
Continue Reading

Motos

Ducati inicia a pré-venda da Multistrada Rally Adventure Travel & Radar

Published

on

A Ducati promove durante o mês de abril e limitado a 70 unidades a pré-venda da bigtrail voltada para quem gosta de viajar longas distâncias com muito conforto: a Multistrada Rally Adventure Travel & Radar.

Com previsão de desembarcar no Brasil nas próximas semanas, Multistrada Rally Adventure Travel & Radar tem motor com 170 cavalos de potência

Equipada com tanque de 30 litros, a motocicleta é a mais potente, mais leve e mais completa bigtrail de grande porte do mercado brasileiro. São 1.158 cm3 de cilindrada, 170 cavalos de potência e apenas 238 quilos de peso bruto sem combustível.

Para ser um dos primeiros a pilotar o novo modelo Ducati, o cliente deve efetuar o sinal de R$ 10.000,00 diretamente num dos concessionários no Brasil. O preço público sugerido será comunicado na data do lançamento do modelo.

O novo modelo está ainda mais voltado para a comodidade do piloto e da garupa. As malas laterais em alumínio – item de fábrica – tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para a garupa, que também pode contar com pedaleiras com inserções de borracha maiores para maior estabilidade e descanso.

Para melhorar o conforto térmico e o consumo de combustível, a Ducati adotou uma estratégia exclusiva da marca: a desativação estendida, que desliga o banco de cilindros traseiro do motor V4 Granturismo mesmo em movimento. É a primeira vez que este sistema é introduzido numa motocicleta de produção.

Advertisement

Outro benefício é o para-brisa redesenhado foi ampliado em 40 mm de altura e 20 mm de largura oferecendo maior proteção ao vento.

A segurança também é um dos pontos de grande destaque do novo modelo. A versão Travel & Radar vem equipada com sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC), que torna a pilotagem menos cansativa em trechos longos de estrada, e Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos.

Oferece ABS Cornering, que permite aproveitar a potência de frenagem de seu sistema mesmo nas curvas, Ducati Cornering Lights (DCL), que melhora a visibilidade noturna iluminando o interior das curvas, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC). Esses sistemas utilizam a plataforma inercial (IMU) para otimizar a intervenção com base no ângulo de inclinação e inclinação do veículo.

Continue Reading

Trending

Copyright © desde 2013 Alpha Autos