Doe Teleton

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Alpha Notícias: Hilke Janssen assume o Banco Mercedes-Benz




Executiva alemã é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente e CEO do banco no Brasil

O Banco Mercedes-Benz apresentou Hilke Janssen como primeira mulher a ocupar o cargo de presidente e CEO do banco no Brasil. Com mais de 20 anos de carreira no setor financeiro, Hilke possui ampla experiência no mercado global, atuando na Europa e, durante a última década, na Ásia.

A carreira da executiva reflete os valores fundamentais do grupo Daimler, que valoriza e incentiva a diversidade. "Para mim, é muito importante gerar um impacto positivo, trabalhando para que o Banco Mercedes-Benz siga sua história de sucesso contínuo e tenha colaboradores cada vez mais felizes e engajados, em um espaço colaborativo, onde a diversidade e a inclusão são cultivadas no dia a dia", afirma Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz.

Antes de chegar ao Brasil, a executiva desempenhava as funções de presidente e CEO, na Coréia do Sul, desde 2016. Participou ainda da implementação, em 2010, da Daimler Financial Services na Índia e, posteriormente, na Malásia, onde, em 2012, assumiu o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Services Malaysia. A trajetória profissional de Hilke teve início em 1997, no segmento de bancos de investimento e private equity, antes de se juntar à Daimler em 2003, passando por diversas posições de liderança na Daimler Financial Services, em Berlim.

Principais desafios

Para manter o importante ritmo de crescimento registrado desde 2015, a nova presidente aposta na ampliação das iniciativas de transformação digital, disponibilizando soluções cada vez mais dinâmicas e ágeis. A estratégia é fundamental para apoiar e reforçar a parceria tanto com clientes quanto com a fábrica e rede de concessionários. Em consonância com a essência do mote "fazendo a roda girar", o Banco Mercedes-Benz tem atuado de modo constante para oferecer produtos sob medida, adequados às necessidades de cada segmento em todos os momentos.

Outro ponto central na gestão de Hilke será estimular cada vez mais o empoderamento, o espírito pioneiro, a co-criação e a união dos colaboradores. Em 2020, a instituição entrou, pela primeira vez, no ranking dos 10 melhores bancos para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Great Place to Work; o único banco de montadora da lista. Para a executiva, os colaboradores são a chave da trajetória de sucesso do Banco Mercedes-Benz ao longo dos últimos 25 anos. "Nossas equipes têm provado quão fortes e unidas são, mesmo trabalhando remotamente há mais de um ano. Vamos continuar nos empenhando para garantir a felicidade dos nossos colaboradores, que reflete, consequentemente, nos indicadores do GPTW e no sucesso dos nossos negócios", destaca.

A executiva assumiu a nova posição em março de 2021, até então exercida pelo também alemão Christian Schüler, que ficou à frente das operações do Banco por quase quatro anos e agora seguiu para um novo desafio como CEO global da Athlon, uma das maiores empresas de mobilidade do grupo Daimler, com sede na Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana