Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Alpha Notícias: Mercedes-Benz segue busca para se tornar totalmente elétrica antes de 2030




Fabricante alemão inicia cooperação de baterias com a GROB

A produção de baterias é um diferencial importante para a Mercedes-Benz e seu impulso elétrico. A rede global de produção de baterias da empresa incluirá nove fábricas em três continentes, ressaltando a ambição da marca de se tornar totalmente elétrica antes do final da década - sempre que as condições de mercado permitirem.


Para ajudar a industrializar a produção de baterias das próximas gerações, a Mercedes-Benz está intensificando sua cooperação com seu parceiro de longa data GROB-WERKE GmbH & Co. KG, um líder no mercado mundial de produção de baterias e sistemas de automação altamente inovadores.


"A rede global de produção de baterias da Mercedes-Benz é um pilar fundamental da ofensiva do modelo Mercedes-EQ e a base de nossa mudança estratégica de ‘primeiro elétrico’ para ‘somente elétrico’. Por meio de nossa parceria com a GROB-WERKE, queremos alavancar ainda mais o potencial na área de tecnologia de fabricação em termos de eficiência, digitalização e sustentabilidade e, assim, expandir ainda mais nossa capacidade de produção de baterias ", disse Jörg Burzer, membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, Produção e Gestão da Cadeia de Abastecimento.

O foco da cooperação está no desenvolvimento e construção conjunta de instalações de produção de baterias altamente eficientes, incluindo a montagem de módulos e conjuntos de baterias. A Mercedes-Benz está, assim, fortalecendo sua capacidade de produção de baterias e know-how no campo da tecnologia de fabricação inovadora. Os sistemas de produção da GROB-WERKE já estão em uso nas fábricas de baterias da Mercedes-Benz. No futuro, os parceiros trabalharão em conjunto no desenvolvimento e construção de instalações de produção altamente especializadas no espírito de "Design for Manufacturing".

"A Mercedes-Benz e a GROB-WERKE trabalham juntas com sucesso há muitos anos. Com esta cooperação, queremos continuar a ser um parceiro forte da Mercedes-Benz no futuro, com conceitos de planta inovadores para módulos e pacotes de bateria", destaca German Wankmiller, Presidente do Conselho da GROB-WERKE GmbH & Co. KG.

A cooperação se concentrará na tecnologia das futuras gerações de sistemas de bateria Mercedes-Benz a serem usados em veículos Mercedes-EQ a partir de 2025.

Rede global de produção de baterias Mercedes-Benz

As baterias para os veículos elétricos Mercedes-EQ serão fornecidas por uma rede global de produção de baterias no futuro com nove fábricas em sete locais de três continentes. A Mercedes-Benz já fabrica sistemas de bateria em suas instalações em Kamenz (Saxônia), Hedelfingen (Stuttgart), bem como em Bangkok (Tailândia), Pequim (China) e Jawor (Polônia). Os colegas em Brühl (Stuttgart) e Tuscaloosa (EUA) já estão se preparando para o início da produção em 2022. Além disso, uma fábrica de baterias também será construída em Sindelfingen, perto de Stuttgart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana