Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

sábado, 30 de outubro de 2021

Alpha Notícias: Ação global da TE Connectivity celebra "Dia do Orgulho TE"




Ela tem o envolvimento dos profissionais da empresa em todo o mundo

A TE Connectivity comemorou no último dia 28/10 o “Dia do Orgulho TE”, ou, em inglês, “Orange Day”. Trata-se de um evento global no qual os profissionais são incentivados a usar a cor laranja e enviar fotos e vídeos demonstrando o orgulho de pertencer ao time TE, incluindo outras atividades.


De acordo com Alexandra Motta, Gerente Geral para América do Sul da TE, o Orange Day é um momento de fortalecer os valores e a missão da empresa, potencializando o papel de cada um com a empresa e com seus colegas de trabalho. “É um dia em que os colaboradores literalmente vestem a camisa da TE, além de serem incentivados a nos enviarem fotos criativas e a participarem das ações. É um momento muito especial, pois essa ação gera conexão e engajamento, mostrando que juntos seguimos nossa missão de criar um futuro mais seguro, sustentável, produtivo e conectado, vivenciando nossos valores que são integridade, responsabilidade, trabalho em equipe e inovação”.

Este é o sexto ano consecutivo em que a TE celebra o Orange Day. No Brasil, a empresa conta com, mais ou menos, 1.200 colaboradores, sendo a maior parte desse número somente na planta em Bragança Paulista, SP, todos comemorando a data. No mundo, são mais de 80 mil colaboradores participando da ação.

Neste ano, além da participação ativa dos colaboradores enviando fotos e vídeos, houve um concurso artístico com o tema “Orgulho TE” e os vencedores ganharam vários prêmios como Relógios Smart Watch, Mala, entre outros. O dia também contou com um almoço especial, com a temática sobre o “Orange Day” e entrega de máscaras na cor padrão da TE para todos.

Humanização e responsabilidade social

O Dia do Orgulho TE já ocorre globalmente há seis anos, mas esta não é a única ação de incentivo à humanização dentro da empresa. Em sua planta, em Bragança Paulista, existem cinco grupos de afinidades, chamados ERGs (Grupos focais de trabalho):

- WIN: focado no empoderamento feminino;
- Young Professional: focado em ações para integrar as diversas gerações;
- ALIGN: focado em ações voltadas ao LGBTI+;
- Qualidade de Vida: ações voltadas à saúde e bem estar;
- Voluntariado: direcionado a ações sociais na comunidade.

No final de 2019 a empresa realizou uma pesquisa interna com o objetivo de conhecer os colaboradores e este mapeamento norteou muitas das ações nos ERG´s. São várias ações realizadas por estes grupos ao longo do ano, além de uma semana direcionada a cada tema, quando são realizadas palestras, fóruns de debate, exposições, entre outros.

Outro destaque nas ações sociais da TE é o apoio a ONG REPARAÇÃO também em Bragança, que é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, que se dedica, por meio de trabalho voluntário, à reforma de casas de famílias que não se encontram em condições mínimas de habitação.

A TE Connectivity também investe continuamente em programas sociais de qualificação profissional para jovens em condições de vulnerabilidade social. A empresa realizou em fevereiro a formatura de mais 11 alunos da 4ª turma do Projeto Formare, projeto educacional e de responsabilidade social, que visa capacitar jovens de baixa renda, de 16 a 18 anos, para o mercado de trabalho; e é inteiramente conduzido por funcionários voluntários da TE na própria unidade da empresa, desde o processo de seleção até a graduação. A metodologia é elaborada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana