Doe Teleton

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Alpha Notícias: Becomex mostra em live como estratégias em OEA podem reduzir custos logísticos




AstraZeneca e IFF - International Flavors & Fragrances América Latina falam sobre suas experiências logísticas

A Becomex apresentará a live “OEA como ferramenta de performance aduaneira”. O OEA – Operador Econômico Autorizado é um parceiro estratégico da Receita Federal do Brasil que, após ter comprovado o cumprimento dos requisitos e critérios do Programa OEA, é certificado como um operador de baixo risco, confiável e, por conseguinte, gozará dos benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira, relacionados à maior agilidade e previsibilidade de suas cargas nos fluxos do comércio internacional.

“Todo o mercado busca redução de custos logísticos, bom relacionamento com a Aduana, previsibilidade e rapidez na cadeia de suprimentos. Durante a live ‘OEA como ferramenta de performance aduaneira’ vamos mostrar que é possível atingir estes objetivos, atuando na construção da cultura das empresas, que se tornam capazes de se manter em conformidade com as exigências para o programa”, explica Omar Rached, Diretor de Trade OEA da Becomex.

Com inscrição gratuita pelo site https://materiais.becomex.com.br/live-oea-0710, durante o encontro especialistas irão abordar as experiências de empresas com OEA integrado a uma rotina, as contribuições reais do Programa OEA entre outros benefícios.

A live “OEA como ferramenta de performance aduaneira”, além do Omar Rached como mediador, contará com a participação da Caroline Matsuda, Coordenadora de Comércio Exterior da AstraZeneca e Giseli Pascon, Gerente de Logística da IFF - International Flavors & Fragrances América Latina.

Mais sobre OEA – Operador Econômico Autorizado

Com cadeias de suprimentos integradas, a eficiência logística é um fator preponderante para que as empresas sejam mais competitivas nas suas operações.

Por isso, a Becomex oferece as melhores ferramentas estratégicas em OEA para atingir redução de custos logísticos, estreitar o relacionamento com Receita Federal Brasileira, e alcançar um alto nível de compliance para atender exigências internacionais.

Para se tornar ou se manter OEA, as empresas precisam lidar com alguns desafios, como: aprender a gerir os riscos aduaneiros e lidar com as complexidades exigidas; lidar com diversas áreas responsáveis por garantir o compliance das operações, requisito para o OEA; e mudança de cultura do operacional para preventivo/proativo.

Pensando nestes desafios, Becomex adquiriu a Lean OEA para oferecer o melhor serviço de OEA e monitoramento de serviços aduaneiros no Brasil, juntando conhecimento e tecnologia das duas empresas referências nesta atuação.

Serviço

Live “OEA como ferramenta de performance aduaneira”

Data: 7 de outubro das 17h às 18h Inscrição gratuita em https://materiais.becomex.com.br/live-oea-0710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana