Doe Teleton

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Alpha Notícias: Desenvolvimento de solução middleware une o Grupo ZF e a KPIT Technologies




Cooperação aborda a grande lacuna na disponibilidade de uma solução integrada, modular e madura

O Grupo ZF e a KPIT Technologies anunciaram que cooperarão no desenvolvimento de uma solução na indústria de middleware para o ecossistema de mobilidade.

O aumento contínuo da complexidade do software, juntamente com a infraestrutura de computação de alto desempenho, precisa de uma solução de middleware robusta e confiável. A falta de tal solução pode atrasar o desenvolvimento de veículos e aumentar os gastos com tecnologia.

Construída com a experiência de software da KPIT combinada com o forte conhecimento da ZF de sistemas veiculares, uma solução de middleware modular madura que pode ser implantada em OEMs representa uma oportunidade transformadora para o ecossistema de mobilidade. Essa cooperação também trará soluções integradas de outras empresas de tecnologia, incluindo especialistas em semicondutores, empresas de software, serviços em nuvem e startups.

“A próxima geração de veículos que chegará ao mercado terá acionamentos elétricos, um alto grau de funções automatizadas, bem como conectividade, e serão definidos por software”, explicou o Dr. Dirk Walliser, SVP Corporate R&D do Grupo ZF. “Usando o que desenvolvemos em conjunto com a KPIT, podemos oferecer aos nossos clientes automotivos soluções de software ainda mais abrangentes que se encaixam perfeitamente em nosso portfólio de sistemas para o veículo definido por software: computação de alto desempenho, software, sensores e atuadores inteligentes.”

Em janeiro de 2021, a ZF estabeleceu um Global Software Center com responsabilidade pelo desenvolvimento de sistemas de software para arquiteturas futuras em todo o grupo. O produto principal é um middleware automotivo que serve como um "mediador" entre o sistema operacional do computador de um veículo e seus aplicativos de software. Seu desenvolvimento está intimamente ligado ao desenvolvimento de software de aplicação para domínios de mobilidade como direção automatizada, segurança integrada, controle de movimento de veículos e mobilidade elétrica.

“Estamos muito entusiasmados em cooperar com a ZF no desenvolvimento de uma solução de middleware líder do setor. As montadoras desejam explorar soluções de middleware abertas e escaláveis que possam estabelecer a base para a futura geração de veículos e trazer melhorias significativas de qualidade e produtividade. Uma solução de middleware apropriada ajudará as montadoras e nossos demais clientes de mobilidade a fazer a transição para uma arquitetura de computador central e sólida. Juntos, trazemos experiência em software, compreensão de sistemas e conhecimento de OEMs e necessidades de mobilidade do cliente. Esta cooperação de desenvolvimento para soluções de middleware agregará um valor imenso aos nossos clientes automotivos e de mobilidade globais e reduzirá significativamente os ciclos de desenvolvimento”, disse Kishor Patil, CEO da KPIT Technologies.

O desenvolvimento de middleware se baseará na experiência da KPIT em vários programas de produção, expertise em consultoria de arquitetura e integração de software, e seus pontos fortes em serviços conectados baseados em nuvem. O middleware usará os ativos, ferramentas e aceleradores existentes da KPIT e outras infraestruturas básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana