Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

domingo, 24 de outubro de 2021

Alpha Notícias: Felipe Baptista vence e amplia liderança na Stock Light




Piloto da KTF foi a 251 pontos e abriu 42 após a conquista da primeira corrida da sexta etapa da competição

Felipe Baptista venceu neste sábado, 23.10, a primeira corrida da sexta etapa da Stock Light, disputada no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu, no interior paulista. O piloto da KTF Sports largou da terceira posição e tomou a liderança quando restavam seis minutos para o final da prova, ao superar o pole position Gabriel Robe.


“Foi uma corrida em uma pista que gasta muito os pneus. Desde o começo eu economizei os pushs para usar na hora certa, e consegui fazer isso. Consegui fazer as ultrapassagens na hora certa, principalmente sobre o Raphinha. E com o Robe dá para disputar mais pesado, mas com lealdade. Consegui levar mais uma vitória para a casa, são seis vitórias em seis etapas. Eu não tinha conseguido ganhar aqui ainda, e a KTF me deu um carro fantástico”, disse Baptista, após a corrida.

O resultado representou a sexta vitória do piloto do carro número 85, que se mantém na liderança do campeonato. Baptista ainda precisou se defender de um ataque de Robe no miolo do circuito, mas conseguiu abrir vantagem em relação ao piloto da Motortech, que acabou 2s495 atrás do vencedor. Raphael Reis, da W2 Racing, completou o pódio em Mogi Guaçu.

“O trabalho que foi feito pela equipe tanto em Curitiba quanto aqui está sendo fantástico, e a gente está conseguindo ter um desempenho maravilhoso. Conseguimos duas vitórias em Curitiba, e essa vitória aqui no Velocitta. Então a gente ganhou as últimas três primeiras corridas. Isso é bom para o campeonato. É importante para o campeonato, pois faltam poucas etapas. Então a gente precisa somar o máximo de pontos possíveis”, completou Baptista.

Pietro Rimbano terminou a corrida em quarto com um equipamento da KTF Racing, sendo seguido por Matheus Iorio, piloto da W2 que se recuperou de um incidente ainda na volta inicial para completar o grupo dos cinco primeiros. Zezinho Muggiati, da W2 ProGP, foi o sexto, enquanto Lucas Kohl, da KTF Sports, foi o sétimo. O top-10 ainda contou com Felipe Papazissis, Gabriel Lusquiños e Arthur Leist.

Após a disputa da corrida deste sábado, Felipe Baptista segue na liderança do campeonato, agora com 251 pontos, contra 209 de Gabriel Robe, o segundo colocado. Arthur Leist aparece na terceira posição com 199, enquanto Zezinho Muggiati é o quarto, somando 176. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Matheus Iorio, com 165.

Confira o resultado deste sábado:

1º - Felipe Baptista (KTF Sports) - 20 voltas
2º - Gabriel Robe (Motortech) - a 2s495
3º - Raphael Reis (W2 Racing) - a 4s148
4º - Pietro Rimbano (KTF Racing) - a 8s736
5º - Matheus Iorio (W2 Racing) - a 11s497
6º - Zezinho Muggiati (W2 PorGP) - a 15s434
7º - Lucas Kohl (KTF Sports) - a 22s452
8º - Felipe Papazissis (RKL) - a 32s866
9º - Gabriel Lusquiños (W2 ProGP) - a 40s363
10º - Arthur Leist (Motortech) - a 49s119
11º - Dudu Trindade (KTF Racing) - a 55s421
12º - Renato Braga (Piquet Sports) - 1min05s789

Não completou

Raphael Teixeira (Motortech Motorsports)

A etapa de Mogi Guaçu da Stock Light será disputada neste domingo (24), a partir das 15h30. A RedeTV!, o BandSports e o Stock Car Channel, no YouTube, mostram a corrida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana