Doe Teleton

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Alpha Notícias: A importância das soluções de apoio para linhas de financiamento no Agronegócio




Becomex prepara documentações exigidas para fins de comprovação de exportações indiretas

O agronegócio é uma das principais atividades econômicas no Brasil. O País está mundialmente posicionado como o quarto maior produtor de grãos, é detentor do maior rebanho global com cerca de 14,3% das cabeças de gado, lidera a produção de cana-de-açúcar e tem grandes volumes de produção em outros importantes segmentos que impactam positivamente o bem-estar de milhões de famílias.

De acordo com Mauricio de Moura, Diretor Corporativo de Agronegócio da Becomex, os financiamentos são fundamentais para que o agronegócio, que é constituído por uma cadeia extensa e diversas atividades, alcance estabilidade e excelência nos seus resultados. “O agronegócio representa mais de 25% do PIB nacional e 50% da balança comercial”.

A Becomex apoia toda a cadeia produtiva para a obtenção de crédito junto às instituições financeiras, oferecendo soluções para o preparo dos protocolos e documentações exigidas para fins de comprovação de exportações realizadas através das tradings. Essa ação se dá através de soluções inteligentes, para que o segmento continue sendo o principal gerador de saldos comerciais.

O financiamento permite, entre outras coisas, fazer a aquisição de tratores agrícolas e investimentos em irrigação, cobrir os gastos até a primeira colheita ou safra, pecuária bovina de corte, formação ou reforma de pastos e projetos de beneficiamento da produção e de frigoríficos, ou seja, subsidia investimentos relevantes para o produtor.

E a Becomex vai além do apoio a obtenção de créditos. “Atuamos com uma forte base de alta tecnologia e governança lado a lado com as empresas do segmento. Além das soluções para os financiamentos, promovemos a diminuição dos acúmulos de créditos tributários, o aumento do fluxo de caixa e a redução de custos com uma estratégia colaborativa que permite ganhos em todos os elos da cadeia produtiva”, finaliza Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana